CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – Uma explosão de fogos de artifício no México feriu pelo menos 30 pessoas nesta quinta-feira durante as festividades da Virgem de Guadalupe em uma igreja no estado de Guerrero, disseram autoridades locais.

Três crianças, gravemente feridas na explosão na cidade de Tlalchapa, foram transportadas de avião para um hospital especializado.

Todos os anos, no dia 12 de dezembro, o México celebra o dia da Virgem de Guadalupe, um ícone religioso nacional. Embora milhões de peregrinos católicos convirjam para a Basílica da Cidade do México, a maioria das igrejas locais também realizam celebrações individuais.

A proteção civil de Guerrero disse que pelo menos 30 pessoas ficaram feridas na explosão em Tlalchapa.

“O governo do estado está fornecendo instalações para transportar por via aérea três menores que ficaram gravemente feridos na enorme explosão pirotécnica”, acrescentou em comunicado.

A governadora do estado, Evelyn Salgado, disse no X que estava acompanhando a transferência das crianças para um hospital especializado.

Pessoas que sofreram queimaduras leves e danos auditivos também foram transferidas para diversos hospitais da região.

As celebrações mexicanas são comumente acompanhadas pelo uso de fogos de artifício e outras pirotecnias. As autoridades de saúde alertaram os residentes para tomarem precauções, especialmente com crianças. REUTERS

Juntar Canal Telegram da ST e receba as últimas notícias de última hora.

Source link

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *