Na manhã desta quinta-feira, 12 de dezembro, Erick Gabriel Gomes de Araújo, de 11 anos, perdeu o dedo indicador da mão direita após a explosão de uma bomba encontrada na sede do Sport Club do Recife, na Ilha do Retiro.
O menino, morador da comunidade de Caranguejo Tabaiares, participava de um projeto social do clube como aluno da escolinha de futsal.
Segundo relatos de Andreza Gomes, mãe de Erick, o incidente ocorreu quando o garoto deixava a quadra de futsal. Ele encontrou o objeto próximo à quadra de basquete e, sem saber do que se tratava, o levou consigo.
“O colégio em que ele estuda arrumou essas atividades de futsal para ele e as crianças no Sport. Hoje de manhã, ele foi. Na hora de acabar, chegaram aqui em casa dizendo que ele tinha sido ferido por uma bomba”, disse.
A explosão causou ferimentos graves na mão direita de Erick.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou o caso como “trauma e queimadura na mão por explosivos”. A mãe de Erick lamentou o risco que o filho correu:
“Ele falou que, por pouco, não tentou abrir o objeto com a boca. Meu filho poderia ter morrido”.
Confira o vídeo:
O Sport publicou uma nota sobre o incidente. Confira:
Sport Club do Recife se solidariza com o jovem Erick Gabriel e sua família após o ocorrido na manhã desta quinta-feira, nas imediações da Ilha do Retiro.
O Clube fez contato com a mãe de Erick para se colocar à disposição e auxiliar no que for necessário neste momento, assim como se coloca à disposição também das autoridades competentes para auxiliar na apuração do caso o mais rapidamente possível.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo clube visando a elucidação célere do incidente e a busca rápida pelos responsáveis.