Um caso trágico chocou a cidade de Shenzhen, na província de Guangdong, China, na tarde de quarta-feira (11). Uma mulher perdeu a vida após cair de um apartamento em chamas, em um acidente que evidenciou as graves consequências de vazamentos de gás. O fato ocorreu na Fase II de Yuefu, em Shenzhen Bay.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima encurralada na beirada do que parece ser a varanda do apartamento em chamas. Tentando escapar do calor extremo e das chamas que consumiam a estrutura, a mulher se deita na beirada, mas a fragilidade do local não suporta, resultando em sua queda trágica.
Segundo informações preliminares, uma forte explosão foi ouvida, com ondas de choque sentidas até mesmo em um edifício vizinho, o China Resources Tower. Os bombeiros confirmaram que a explosão foi causada por um vazamento de gás, que atingiu uma unidade localizada no 27º andar do prédio.
Moradores relataram um odor peculiar na noite anterior à explosão, indicando um possível vazamento de gás. Apesar das queixas e pedidos de ajuda para investigar o cheiro, os trabalhadores não conseguiram acessar o apartamento onde a tragédia ocorreu, pois ninguém atendia à porta.
Após o incêndio, os serviços de emergência foram acionados. A vítima foi levada ao hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. As autoridades anunciaram que, apesar dos danos severos ao prédio e a destruição de janelas, nenhuma outra pessoa ficou ferida no incidente.
O Corpo de Bombeiros de Shenzhen divulgou um relatório confirmando que o incêndio foi extinto por volta das 18h. Entretanto, a dor e o impacto da perda daquela mulher serão sentidos profundamente pela comunidade e pela família dela.
Com informações de CM7 Brasil.