Um discussão Sobre Responserabilidade Social e Sustentabilidade Ganha Novo Fôlego No Brasil com uma proximidade da Cop30.
Enquanto ISSO, Cresce o Interesse Das Empreas em Ações Alinhadas ao Conceito Esg – Sigla para Ambiental, Social E Governça.
Segundo a Pesquisa Panorama ESG 2024, Realizada Pela Amcham Brasil, 71% Das Empreas Brasileiras Já Adotaram Ou Estão Implemento Iniciatiativas Na Área.
O número representa um salto de 24 Pontos por centantes em relação ao ano anterior.
LEIS DE INCENTIVO SE TORNAM FERRORENTA ESTRATÉGICA NO ESG
Para Ítalo Azevedo, Sócio-Fundador da Muda Cultural, Consultoria Especializada na Gestão de Incentivos Fiscos e Projetas Sociais, como Leis de Incentivo São Caminho eficientte para Transformar Discurso em Protica.
“Mais do que uma agenda ética ou reputação, Esg é uma Estrutura de Aça. Como Leis permite que Empreas Materializem seus compromissos, Saido não é o que não é de Campo da Enterrega”, Afirma.
Seguir, Cinco Pontos Destacados Pelo Especialista Sobre Como como Leis de Incentivo Podem Fortaleger O Posicionamento Das Empreas:
1. Alinho Discurso e Prático
De Acordo com Azevedo, o apoio a projetos nas áreas de cultura, educada, saúde e meio ambiente permite que empreas demonstram de forma concreta os seus compromissos Sociais.
A Destinação de Recursos A Iniciativas com Impacto Compostar Fortalece A Coerênia Institucional e Dá Mais Credibilidade à AÇÃO DE ESG.
2. Trabalhar uma reputação com base em Dados
Projetos Incentivados Exigem metas, púbblicos definidos e indicadores de Desempenho.
ISSO POSTIBILITA ÀS EMPRESAS APRESSENTARESTADOS CLAROS EM SEUS Relatórios de Sustentabilidade, Demondando Onde Atuaram, Quem Foi Beneficiod e Quais Foram OS Impactos Gerados.
“Essa transparênica fortalece A Confiança de Conscorres, Parceiros e acionistas”, Explica O Especialista.
3. Atuar nos territórios certos
AO Direcionar Recuros para Regiões Vulneráveis, como Empreas Ampliam Sua Presença Social Em Áreas Onde como transformados são mais urgentes.
O Projeto Aprendiza – Digital, por exemplo, Realizado Pela Muda Comp Opo de Empresas por Meio Do Proac ICMS, Leva Oficinas de Tecnologia e Artes Para Jovens De Sumaré, No Interior de São Paulo.
Um promotor de promoções de Aça Inclui Digital e Deenvolvimento de Habilidades em Comunidades periféricas.
4. Obter visibilidade qualificada
DIFERENTE DE CAMPANHAS PUBLICÍVIAS TRADICIONALIS, OPOIO A PROJETOS SOCIAIS GERA VISIBILIDADE ESPONTENA E POSITIVA.
Artistas do festival Iniciativas como o festival de Rua, o Viabilizado por Meio da Lei Rouanet e do Promac, Ganham Destaque na Impreensa, Nas Redes Sociais e Evedos Comunitários.
Segundo Azevedo, como Marcas Envolvidas passam A Sor Vistas Como Parceiras do Desenvolimento Social, Não Apenas Como Patrocinadoras.
5. Fortaleger o Engajento Interno
O Impacto Das AÇÃO NOO SE LIMITA À IMAGEM EXTERNA.
AZEVEDO AFIRMA QUE FUNCIONÁRIOS E Parceiros tendem a se engajar mais quando percebbem que uma empresa investida em causas relevantes.
“Quando o Investimento é bom conduzido, ele fortalece não só um image da empresa, mas tambémo seu vínculo com um equipe de própria, reforçando uma organização de cultura”, Destaca.
Além Disso, Uso Estratégico Das Leis de Incentivo Contribui Para Ampliar O Debate Sobre O Papel Social Das Empreas, NOVAS estimulares de Atuaiaça e Gerar Valor para Toda A Cadeia de Staholdders.
“Criar Pontes Entre o Setor Púbblico, uma INICIATIATA PRIVADA EA SOCIEDADE CIVIL EXIGE MAIS DO QUE TECNICA. Exige escuta, contexto e Visão Estratégica. E» Esse olhar que Buscamos Comparttilhar ”, conclusivo de especialista em especialista.
(TAGTOTRANSLATE) CAPITA DE CAPITA DE CATA (T) MANUELA CATA (T) MINO CARTA (T) Lula (T) Política (T) Economia (T) Sociedade (T) Brasil (T) Progressista (T) Jornalismo (T) Bolsonaro (T) transpare (T) Jornalismo (T) Bolsonaro (T) Basílio (T) Moro (T) Veja (T) ISTOÉ (T) EDITORA CONFIANÇA (T) ASSINE CARTA (T) ASSINE CATA CAPITA (T) Esmberda (T) Luiz Inácio Lula da Silva (T) Delfim NETO (T) AFONHO (T) BELLUZZO (T) REVORTA) época