Na manhã da última terça-feira (22), um grave acidente aconteceu em Guaíba, Porto Alegre, e envolveu cerca de sete Toyota Hilux. As unidades estavam sendo transportadas e o caminhão-cegonha tombou de um viaduto. Uma delas chegou a cair de mais de 20 metros de altura. O motorista teve ferimentos leves.

Os modelos tinham chegado importados da Argentina e estavam em translado para o pátio da transportadora Tegma, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. De lá, elas seriam enviadas aos concessionários da marca. Por volta das 10h da manhã, o caminhão-cegonha tombou em uma das alças de acesso à Freeway, na altura do km 95.

Segundo Laudson Viegas, chefe substituto de comunicação da PRF-RS, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Ele pontuou que o tacógrafo do caminhão-cegonha será analisado para verificar se o condutor estava acima do limite da via de 50 km/h.

Toyota Hilux destruída após cair de ponte em acidente
Toyota Hilux destruída após acidente [Jonathan Heckler/ Agência RBS/ G1/ Reprodução]

Prejuízo grande para a marca

Para remover o caminhão do local, foram necessários dois guinchos e a apoio da CCR Via Sul, concessionária que cuida do trecho, que precisou ser bloqueado durante a operação. Surpreendentemente, uma das Hilux caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros.

O portal G1 do Rio Grande Sul entrou em contato com a transportadora Tegma. Em nota, a empresa revelou que caminhão-cegonha fazia um serviço terceirizado. Não se sabe ao certo quais versões foram danificadas. Caso todas as unidades sejam da versão SRV (R$ 309.590), o prejuízo fica em torno de R$ 2,1 milhões.

HiluxHilux
Toyota Hilux SRV 2024 [Divulgação]

Você viu as cenas deste desastre? Conte nos comentários


YouTube videoYouTube video

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *