O trabalho investigativo e tático conduzido pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras, cumpre mandados judiciais nas primeiras horas desta quarta-feira (18), em Salvador. A Operação Last Mile tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de realizar explosões de caixas eletrônicos na capital baiana.

A operação é fruto de uma minuciosa investigação que durou cerca de cinco meses. Durante esse período, o trabalho de inteligência identificou o grupo responsável pelos crimes, enquadrados na tipificação de uso de explosivos para subtração de valores de caixas eletrônicos.

Cerca de 70 policiais estão envolvidos na ação, que conta com o suporte da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e de equipes da Polícia Militar (PM).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *