
Notícias

O governo colombiano vai investir 150 bilhões de pesos (US$ 35 milhões) para dar início à geração distribuída de energia solar na região do Caribe, no norte do país, de acordo com o presidente Gustavo Petro.
A iniciativa priorizará famílias de baixa renda dos departamentos de Atlántico, La Guajira, Cesar e Magdalena.
As áreas são atendidas pela distribuidora de eletricidade Air-e, sediada em Barranquilla, que atualmente está sob intervenção do governo, com compromissos de dívida de mais de 1,8 trilhão de pesos.
Petro explicou que o plano seria financiado por meio de subsídios, acrescentando que a Air-e seria responsável por desenvolver e instalar os sistemas solares fotovoltaicos.
Os usuários de eletricidade nos oito departamentos da costa do Caribe da Colômbia sofrem há tempos com os custos elevados e a baixa qualidade dos serviços, em meio a um subinvestimento crônico e à falta de supervisão regulatória.
Tenha acesso à plataforma de inteligência de negócios mais confiável da América Latina com ferramentas pensadas para fornecedores, contratistas, operadores, e para os setores governo, jurídico e financeiro.