
Colisão frontal resultou em vítimas fatais, intoxicação de bombeiros e ameaça de contaminação ambiental no Rio Vermelho
Na manhã desta terça-feira (17), bombeiros da Cidade de Goiás foram acionados para atender a um grave acidente envolvendo a colisão frontal entre um caminhão carregado com defensivos agrícolas e um veículo Fiat Palio Weekend. A tragédia resultou na morte do condutor e do passageiro do carro de passeio. Os ocupantes do caminhão ficaram feridos e foram socorridos no local.
Durante o atendimento à ocorrência, quatro bombeiros militares entraram em contato com os produtos químicos transportados no caminhão e apresentaram sintomas de intoxicação. Dois deles precisaram ser encaminhados ao hospital para avaliação médica, mas foram liberados após atendimento e passam bem.
Para evitar impactos ambientais, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) montou barreiras de contenção no local, a fim de prevenir o escoamento dos defensivos agrícolas para o Rio Vermelho, que fica próximo ao local do acidente. A Secretaria do Meio Ambiente foi acionada para acompanhar e mitigar os riscos de contaminação da área.
As autoridades continuam no local, trabalhando para controlar a situação e minimizar os impactos ambientais e sociais causados pelo acidente.
Assessoria de Comunicação Social / BM-5