A coordenadora do Bloco de Esquerda acusou esta terça-feira o Governo de ter prometido “mundos e fundos” para a Saúde e de não ter resolvido qualquer problema, tendo-se a ministra revelado “um desastre”.





“Na verdade, o PSD prometeu mundos e fundos e não conseguiu resolver nenhum problema da Saúde, pelo contrário, a ministra tem-se revelado um desastre”, considerou Mariana Mortágua à margem de um debate sobre a menopausa, no Porto.






A bloquista recordou os problemas no Instituto Nacional de Emergência e Reanimação (INEM) e os hospitais e urgências fechadas.





Na sua opinião, é importante que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) possa ter soluções para as pessoas e seja um serviço de saúde do futuro.





A título de exemplo, Mariana Mortágua recordou as medidas aprovadas na Assembleia da República para as mulheres em menopausa e para a endometriose, sublinhando que o SNS tem de se adaptar e chegar a toda a gente.





“O PSD não tem uma resposta para isso e não nos digam que será um Governo do PSD, apoiado pelo PS, ou do PS, apoiado pelo PSD, que vai conseguir resolver na saúde aquilo que o PS sozinho não resolveu e que o PSD também não resolveu”, vincou.






A coordenadora do BE defendeu outras medidas para o SNS, nomeadamente a exclusividade, carreiras, autonomia dos hospitais e reorganização.





“Nós temos as soluções para o SNS, precisamos de deputados para ter força para pôr essas soluções em prática e, isso, quer dizer deputados do Bloco de Esquerda que só se conseguem com votos”, concluiu.





By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *