O cadete da Academia Militar de West Point, Larry Pickett Jr., de 20 anos, realizou um ato heroico ao salvar um motorista de um carro em chamas na madrugada de domingo (31), na Rota 9W, em Nova York. O jovem, que também é jogador do time de futebol americano Black Knights, retirou a vítima segundos antes de uma explosão.

Pickett Jr. estava voltando de um jantar em família quando presenciou a colisão de um veículo contra um poste, que derrubou árvores e fios elétricos. Sem hesitar, ele correu em direção ao carro em chamas e, com a ajuda de um transeunte, conseguiu libertar o motorista preso ao cinto de segurança, arrastando-o para um local seguro. Imagens do resgate mostram o atleta carregando a vítima momentos antes do veículo ser consumido pelo fogo.

Equipes de emergência chegaram rapidamente ao local e prestaram socorro ao motorista, que apresentava ferimentos leves. O estado de saúde da vítima não foi oficialmente divulgado, mas o pai de Pickett Jr. acredita que os ferimentos não são graves. Larry Pickett Sr. elogiou a coragem do filho, atribuindo sua ação ao treinamento militar e ao caráter desenvolvido na Academia.

A Academia Militar dos EUA reconheceu o gesto de Pickett Jr. como a “personificação dos Valores do Exército e do Ethos Guerreiro”. O cadete, que estreou na equipe dois dias antes do incidente, é sobrinho do ex-jogador da NFL Ike Taylor e também se destaca por seu trabalho voluntário, atuando como embaixador no Museu Infantil Marbles e participando de missões no México para ajudar famílias carentes.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *