Um avião Boeing 757-300 da companhia aérea alemã Condor precisou alternar sua rota após uma falha em um dos motores durante voo entre Corfu, na Grécia, e Düsseldorf, na Alemanha. A aeronave, de matrícula D-ABOK, transportava 273 passageiros e oito tripulantes e decolou no último sábado, 16 de agosto. (veja vídeo abaixo)
Segundo o portal especializado Aeroin, durante a decolagem em Corfu, o motor direito apresentou explosões e chamas. A tripulação interrompeu a subida a 8 mil pés, desligou o motor e desviou o voo para Brindisi, na Itália, onde pousou em segurança cerca de 30 minutos após a partida.
Outro Boeing 757-300 da Condor, matrícula D-ABOI, foi enviado a Brindisi na manhã seguinte e levou os passageiros a Düsseldorf, com atraso de aproximadamente 15 horas e meia.
Até a última atualização, a aeronave envolvida no incidente permanecia em solo na cidade italiana. As causas ainda não foram confirmadas, mas especialistas apontam que a ocorrência é compatível com ingestão de aves pelo motor.
Avião cai no Maranhão
A aeronave de pequeno porte que caiu na tarde do último dia 9 de agosto, na região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB-MA). O acidente deixou duas pessoas mortas: o piloto Manoel Victor Britto e a médica veterinária Bruna Emanoely, de 23 anos.
A queda ocorreu nas proximidades do município de Santo Amaro (MA) chamou atenção não apenas pela tragédia. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o avião parcialmente destruído e virado de ponta cabeça.
Nagib usou as redes sociais para lamentar a morte de Manoel Victor, a quem chamou de amigo próximo e entusiasta da aviação. Ele afirmou que o jovem “sempre gostou de emoções” e que o destino quis que ele “ficasse eternamente nos Lençóis Maranhenses, lugar que tanto amava”.
“Manoel, um jovem trabalhador, sempre gostou de emoções. Tudo que topava fazer, saía bem feito. Deus quis assim, que seu destino fosse ficar eternamente nos Lençóis Maranhenses, lugar que você tanto gostava. Sem acreditar”, escreveu o deputado.