Uma confraternização familiar na cidade de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, terminou em tragédia após seis membros de uma mesma família passarem mal ao consumirem um bolo. As primeiras perícias apontam a presença de arsênio no sangue das vítimas. Primeiros Impactos O incidente aconteceu na última segunda-feira, 23 de dezembro. Após […]

Uma confraternização familiar na cidade de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, terminou em tragédia após seis membros de uma mesma família passarem mal ao consumirem um bolo. As primeiras perícias apontam a presença de arsênio no sangue das vítimas.

Primeiros Impactos

O incidente aconteceu na última segunda-feira, 23 de dezembro. Após comerem o bolo durante a confraternização, seis pessoas apresentaram sintomas graves, como vômitos, diarreia, dores abdominais e enjoos — sinais característicos de envenenamento por arsênio.

Três delas não resistiram. Outras três pessoas, incluindo uma criança de 10 anos e a mulher de 61 anos que preparou o bolo, estão hospitalizadas.

arsênio

Reações e Consequências

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está investigando o caso. Uma das principais hipóteses é de que o arsênio tenha sido usado por engano durante o preparo do bolo. Durante buscas na casa da responsável pelo doce, foi encontrado um frasco de inseticida, reforçando a suspeita de contaminação acidental.

Outro detalhe que chamou atenção dos investigadores foi a morte do ex-marido da mulher, em setembro, supostamente por intoxicação alimentar. A polícia considera exumar o corpo para verificar se há conexão entre os casos.

Investigação e Medidas Tomadas

Além do arsênio, outros possíveis contaminantes estão sendo analisados. Essa substância é altamente tóxica e utilizada na produção de inseticidas e produtos industriais. Quando ingerida, ataca órgãos como fígado, rins e pulmões, podendo ser fatal.

As autoridades seguem trabalhando para esclarecer o que levou à tragédia e não descartam a possibilidade de crime.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *