
Período para se inscrever acaba em 05/09 (imagem: Léo Ramos Chaves/Pesquisa FAPESP)
Treinamento técnico em ecotoxicologia aquática na Unifesp da Baixada Santista
Entre os requisitos da vaga, é desejável ter prática em atividades de manutenção de organismos estuarinos
Entre os requisitos da vaga, é desejável ter prática em atividades de manutenção de organismos estuarinos

Período para se inscrever acaba em 05/09 (imagem: Léo Ramos Chaves/Pesquisa FAPESP)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Material particulado atmosférico e contaminação ambiental. Avaliação do impacto na biota aquática em uma abordagem ecofisiotoxicológica integrada” oferece uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) em ecotoxicologia aquática. O prazo de inscrição vai até 05/09.
As atividades do projeto são exercidas no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Porém a bolsa é para trabalhar no Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus da Baixada Santista, em Santos.
São requisitos desejados para a vaga: ao menos um ano de experiência em estudos relacionados à ecotoxicologia marinha; prática em atividades de manutenção de organismos estuarinos; uso e manutenção de equipamentos de medição e óticos; prática em análises de biomarcadores moleculares e bioquímicos; conhecimento em estatística e uso de ambientes livres para execução das análises.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/8496/.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.800,00 mensais para dedicação de 40 semanais e de R$ 855 para dedicação de 20 horas semanais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.