Na Presença do Presidente do Egito, Abdel Fattah El-Sisie do presidente do chipre, Níkos Christodoulídisa TotalEnergies ea ENI, assinaram hoje um Acordo de Governo Anfitrião (HGA) com a República Árabe do Egito ea República do Chipre para o desenvolvimento dos recursos de gás do Bloco 6. Assinado durante o Egypt Energy Show (EGYPES), com a presença do ministro do petróleo e recursos minerais fazer egito, Karim Badawie do ministro da energia, comércio e indústria do chipre, George PapanastasiouO ACORDO Representa um marco importante para o desenvolvimento do Campo de Gás Cronos. Localizado no Bloco 6 do Chipre, o Campo Cronos para Descoberto em 2022 E Teve Sua Viabilidade Confirmada com Sucesso em Fevereiro de 2024. A Eni é o operador com 50%, em Parceria com um total de energia.
O acordo estabelece um modelo para o gás do cronos seja processado nas instalações existentes de zohr, offshore no egito, e posteriormente likefeito na planta de damietta, no egito, para exportanazaa aos mearropa. Após A Assinatura do Acordo, os Parceiros do Bloco 6 Darão Continuidade Ao Plano de Desenvolimento e Produção dos Cronos, Em Estreita Colaboraçação Com como Autoridades Cipriotas.
““Um total de energia de te tempestícios satisfatórios em Fazer da abertura de uma rota de exportagem para o gás do chipre via Egito. Este Acordo de Governo Anfitrião Representa um Passo Significativo Para uma Valorização do Gás Cipriota Por Meio Das capacídeos de Gnl Disponíveis No Egito, Contribindo Para A Segunaça“, Afirmou Julien PougetVice-Presidentse Sênior para Oriente Médio e Norte da África, Exploraça e Produção na Totalnergies.
Sem chipre, um total de energia de tamboma Possui participa nos blocos 11 (50%, operadora), 7 (50%, operadora) E 8 (40%).