A TotalEnergies ampliou os serviços no continente africano com a extensão do uso da plataforma semi-submersível “Deepsea Mira” para operações offshore na Namíbia.
A plataforma pertence à Northern Ocean, contratada internacionalmente de perfuração, e é operada pela empresa de engenharia namibiana Odfjell Drilling.
Segundo a Energy Capital Power, o investimento inicial pode gerar uma receita adicional estimada entre 27 e 38 milhões de USD para o Oceano Norte.
A “Deepsea Mira”, uma plataforma semi-submersível CS60 de sexta geração, é projetada para operar em ambientes severos, alcançando profundidades de até 10 mil pés.
Desde dezembro de 2022, uma plataforma tem sido utilizada pela TotalEnergies em um contrato multinacional de perfuração.
Em 2023, a plataforma foi fundamental para a avaliação da descoberta de petróleo leve no campo Vênus, na Namíbia e desempenhou um papel crucial na perfuração exploratória no Bloco 2913 B, na Bacia de Orange, que descobriu na descoberta do poço Tamboti-1X, estimada em até um bilhão de barris de petróleo.