Mostrando à sociedade que o cooperativismo é uma solução para mitigação das mudanças climáticas, o Sistema OCB Pará foi um dos destaques no 1º Congresso Amazônico do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, nesta quarta, 12, em Belém.
O evento reuniu importantes representantes de instituições estaduais e municipais, pesquisadores, parlamentares, e membros da sociedade civil, incluindo o presidente do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), Nilson Pinto, e os deputados estaduais Aveilton Souza e Fábio Freitas.
A participação reforça o compromisso do cooperativismo, que há sua essência é sustentável. Apresentando ao público presente, o Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema OCB Pará, Diego Andrade, participou do painel “Sustentabilidade: as novas percepções do licenciamento ambiental e ESG”.
Durante a apresentação, foi demonstrado que as boas práticas do ESG já fazem parte do cooperativismo a partir dos seus princípios e que o programa ESGCoop vem para reforçar e potencializar que essas boas práticas podem torná-las mais competitivas no mercado, a partir do diagnósticos e plano de ação para implantação de diversas soluções.
Fonte: ASCOM/SistemaOCB/PA