Queda do barril pode ajudar negociações para destravar importação de gás da ArgentinaPainel Integração Regional, durante a gas week

Brasília – A Queda No Preço do Barril de Petróleo Pode Criar Uma Optunidade para Negocociar Aspectos que Dificultam o Comércio de Gás Entre Brasil e Argentina E, Assim, Dar Condimentos Mais Vantajosas Para um Importação nos Próxxos Anos, Conclua agentes de Envolvidos Nas Conversas Em Ambos Oso Lados da Fronteira e Que Participação Daintina Semana do gás Na Terça-Feira (09/4).

Empreas que são vizinho e na comercializoça no brasil que é o custos de transportes internos na argentina podem serrs servisto, como o governo de preço e o oimoost.

“ACREDITAMOS QUE O PREço Mínimo é uma coisa que foi colocada em uma conjustura de mercado mas vai mudar. A Conjuntura de Mercado Mudou, AGORA O PRESO DO BRENTE DIFERENTE, ENTÃO VAI MUDAR. Argentino, do Lado Boliviano, do Lado Brasileiro, é Muito Provável que Hoje A Molécula não chegue ao Brasil com um preço competitivo ”, Reconheceu o Dirtor-Geral da Energia pan -americanaAlejandro Catalano.

Segundo Catalano, o Volume de Importações da Argentina Pode Aumartar ao FIM de 2025, com potencial de atingir de 4 a 5 milhões de m³/dia.

“Não Vai Ser Todos OS Dias Porque o Verão Argentino Tamboma TEM Complexidades. Mas, sendão um Pouco otimista Poderia haver Uma Janela de Dias ondes Se Essas Exportações”, Afirmou.

Tamboma Aprese AO Papel, o Coordenador-Geral de Infraestrutura da Secretaria Nacional de Petróleo, Gás E Biocombustíveis Do Ministélio de minas e energia (MME), Fernando Matsumoto Defendeu Que como Tarifas de Transporte para O Gás Que Passa Pela Bolívia Não Pode Trazer Grandes Impactos AO Final.

“Lembrando que é uma integração regional. Todas como partes têm que colaborar. Querer Onerar, Segurar Uma Margem Acima de Tudo ”, Disse.

Além Disso, O Movimento De Aumentos Das Tarifas Em Diversários Paíss, Desencadeado Pelo Governo dos Estados Unidos, Tambémo Poderia AJudar A Alavancar A Indústria Brasileira, Apontou O Dirtor Da Da MgásRodrigo Senne.

“ISSO VAI EXIGIR Uma Maior Demanda de Gás.

Senne Destacou, Ainda, Que O Setor Elético Tambema Pode Ser Um Fator Importante para Destravar Optunidades Para O Gás Argentino No Brasil. Na Visão Dele, O Gás Importação Natural Comportar a Cesta de Fornecimento de Projetos Termelétricos Que Vão Disputar O Leilão de Reserva de CapacidadaPrevisto Pelo Governo para 2025.

“TEM USINAS TERMELÉTRICAS ALI ENTRO PONTO E OUTRO QUE VONO PODERARARAR O GÁS NO PERÍODO DE SOBRA, PORQUE A ARGENTINA, NO MÊS DE FEBERIRO, Está Produzindo 188 Milhões/Diod. Vezes a demanda do brasil ”, completa.

Para o Diretor Sênior da Consultoria Alvarez e MarsalRivaldo Moreira neto, como Importações de Gás Argentino Fazem Sentido Devido à CARACTERSTICAS DO MERCADO ELÉTRICO Nacional.

“Nós temos Uma optornidade Muito Grande de Integraça e Desenvolvimento. (…) NÓS TEMOS UM Mercado Mercado com Baixísima Flexibilidade, com Baixísma capacidada de contatar um curto prazo”, afirou.

Ele Lembrou Ainda Que, Mesmo com Eventuais Mudanças de Governo, como o entramento de Nesse Nesse segmento têm Fundamento.

“AGORA NÓS TEMOS UMO OPORTUNIDADE DE TER AMA INTEGRAÇÃO PLURAL. É AMMA INTEGRAÇÃO QUE ANIMILVE MULTIPLOS JOGListas”, Disse Moreira Neto.

Produtores prioridados para os produtores argentinos

UM Primeira Importação de Gás Da Região de Vaca Muerta Para o Brasil Ocorreu no Início de Abril. Uma molécula foi prodzida pela TOTALENERGIES E Comacializada Pela Matrix Energy, Pela via da Bolívia.

Segundo um gerente Jurídica de Negócios da Totalenergies Gas Para O Cone Sul, Marisa Basualdo, um Entrega para Possível Depois de UM Período de Um e Meio de Estudos e Definição de Estratégias.

“Para o total, o Totalenergies para um trazer prioridada a molécula. Trabalhamos com os agentes transportadores na Argentina, Bolívia e Brasil, converando Sobre Qual Serria A odeia de traades a molécula argentina, para inaugurar esva era”, Disse.

Uma entrega para o Brasil é consideraada para os produtores cruciais de Vaca muerta. Segundo o Gerente Comercial DA PLUMPETROLPablo Campana, Ó Mercado de Exportação mais importante para a Argentina é o Brasileiro.

“Temos duas cois: uma possibilidade de curto prazo, que nos vai permite trazer gás interropível, com algumas limitações, mas é muito importante para demonstrar que é o que é o que é um bombeiro, o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que você está fazendo, com o mesmo número de e -mails e com os que estão rezidos e com os que estão rezidos e na parte de todos os envolvem. Caractersticas ”, Disse.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *