Quarenta e seis pessoas morreram e outras dez ficaram feridas na queda de um avião militar em uma área residencial no Sudão. A aeronave tinha acabado de decolar do aeroporto de Omdurman, nos arredores de Cartum, capital do país. Fontes militares apontam falhas técnicas como a principal causa do desastre. O caso aconteceu na noite de terça-feira (25).

O impacto danificou vários edifícios, e causou um corte de energia em bairros próximos ao local do acidente. Equipes de emergência realizaram as operações de resgate e bombeiros foram chamados para apagar um incêndio.

“Um avião militar sudanês Antonov caiu em Omdurman, ao norte de Cartum, na noite de terça-feira, matando a tripulação e vários militares a bordo. Testemunhas oculares disseram que pelo menos cinco civis no terreno também foram mortos e dezenas ficaram feridos quando os destroços do avião atingiram áreas residenciais”, publicou a imprensa sudanesa.

A tragédia aconteceu em meio à guerra civil entre o exército regular e Forças de Apoio Rápido (FAR) paramilitares, que lutam pelo controle da capital desde abril de 2023.

Compartilhe com seus amigos!

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *