Que impactos terá retoma do projeto da Total? – DW – 04/04/2025Foto ilustrativa<small class="copyright c19ed66t ihwmx5 iz19q57 icns9en t14k9lqz r1wgtjne wgx1hx2 b1ho1h07">Foto: ENI East</small>

O Anúncio do Finantoento para A Construção do Projeto de Gás NaturalLiderado Pela Totalenergies, Reacheu Expetativas Quago à Retoma Das Operações Bacia faz RovumaEm Cabo Delgado, Província do Extremo Nordeste de Moçambique. Apesar da insistência de insistente na Região, académicos considera o improvisável que novos episódios de Violência voltem um travar um dos Maiores projetos de produção de gás em álfrica.

Em Meados do Mês de Março, o Banco de Exportação Empréstimo De Cerca de 4,2 milhões euros para finais para uma construção de projeto de gás natural na Área 4 Da Bacia do Rovuma, Operado Pela Petrolífera Francesa Totalnergies.

Académicos na Província de Cabo Delgado, Onde O Projeto de Gnl Deverá Ser Desenvolvido, Não Têm Dúvidas que os Recentes Desenvolutos Dissipam, como Incerzas Sobre O Reinício dos Trobalhos da Dos TRabalHos da Dos TRabalHos da Dos TRabalHos Total em AfungiParalisados ​​Desde 2021 com A ATIVAÇÃO DA CLÁUSULA DE Força Maior Devido Ao Escalar da Violência Terrorista.

Frederico João, Académico e Presidente do Fórum das Organizações Não-Governamentais de Cabo Delgado (foco), Vê Sinais de Confiança Dos Investidor. “São Sinais de Que o Projeto Pode Avançar, Sinais de Confiança dos próprios financiadores de que o projeto tem pernas para Andar”, Afirma.

Por Seu Lado, o Académico Zito Pedro entra ExplorAção de Gás Natural Na Bacia do Rovuma É UM Dado Adquirido. “É uma injeção de injeção de velavelação aliviar um tensão interno sobre a possível ou a continuidade do investimentos da Bacia do Rovuma”, Reforça.

Os terroristas intensificados incurs

Ainda não há dados para o Arranque Dos Trabalhos em Afungi. Entretanto, Apesar do Financiamento Norte-Americano para uma Prossecção do Projeto, uma Ineguranças Prevalece na Província de Cabo Delgado. Os terroristas de OS têm se intensificam, enquanto os suas incurs ao longho da estrada nacional 380 e em aldeias do distrito de Ancuabe.

Foi o Ataque em Grande Escala à Vila de Palma em 2021 Que obrigue um total de um suspensório como operações de Suas e desmobilizar os seus trabalhadorores. Estariam Agera Criadas como Condições de Segurança para um retoma dos trabalhos que culminarão Exploraça do Gás de Rovuma? FOI A Questão Que um DW Colocou Aos Académicos Vasco Achá E Zito Pedro.

“Não há novaidade nenhuma de a Total Vir um funcionar mesmo nas atuais condados de insegurança ou com seu agravamento ”, diz vasco achá.“ Em muitos territórios faz mundo -ondes existe um megaprojeto de petróleo »Divers Haver Haver Groescos ARMOSTOS A OPEROS e

O Militarismo Quotidiano em Cabo Delgado
OS recentes Desenvolvimentos Dissipam incertezas Sobre O Reinício Dos Trabalhos da Total em Afungi, Paralisados ​​em 2021 Devido Ao Escalar do TerrorismoFoto: Roberto Paquete/DW

Zito Pedro Adianta que uma parte mais importante dos paais onde há exploraça do gás, como Multinacionais Trabalham Sob Fogo. Admite que Moçambique não fugiu muito à reagra. “Sefetivamente houve essa comunicação pública de financiamento, acredito que Deve ter lido feita uma aliação interna positiva”, conclusão.

Zito Pedro Afirma Que, Face à Alta Em que um TOTALENERGIES SE VIU OBRIGADA A PARALISAR COMO OPERAÇÕES, EXISTIVO UMA MELHORIA SIGNIFICATIVA DAS DAS CONDIÇÕES DE SEGURANCA EM CABO DELGADO.

Optunidades “agarrar”

Sem entanto, vasco achá nota um reagender da violência, Sobretudo depois dos novos desenvolução Sobre o financiamento à total. “Aqui, logotipo Após o Anúncio do financiamento, Houve o Agravamento considera -sevel Das Condições de Segurança na Estrada Nacional 380, Que é um principal Estrada de Meios Logísicos Palma”, Identifica.“ Voltou-se A Questões Antigas como ataca a Colunas de Viaturas, sequestros e pedido de resgate de reféns ”, Lembra Vasco Achá.

Moçambique 2025: Vasco Achá Fala Sobre Segurança em Cabo Delgado
“Volto-se uma missão antigas como ataca a Colunas de Viaturas, sequestros e pedido de resgate de reféns”, Lembra o Académico Vasco AcháFoto: Delfim Anacleto/DW

Ao se confirmar o Arranque de Um dos Maios Projetos de Exploraça de Gás em África, Cabo Delgado e Moçambique Em Geral Sairão A Ganhar, Diz Frederico João. Ó Académico Moçambicano Exorta O Empresariado Um “Agarrar” como Optunidades que Advirão do Desenvolvimento efetivo da Produção do Gás.

“É Preciso Que o Empresariado local se una e trabalhe em consórcio, só assim é que poderá usufruir dessas optornidades”, Aconselha. “SE OS Empresárrios Trabalharem Cada [por si, isso] Vai Redundar Num Fracasso porque Um Ordem do Dia Agora é Mesmo Trabalhmomos em Conjunto ”, Adverte.

Como então? Luta Antiterrorismo em Cabo Delgado Corre BEM?

Para visualizar este vídeo, ative JavaScript e considere atualizar para um navegador da web que Suporta o vídeo HTML5

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *