Produção de petróleo cai 9% para 1,029 milhões barris/dia e já está abaixo do OGEProdução de petróleo cai 9% para 1,029 milhões barris/dia e já está abaixo do OGE

Angola Produziu, No Primeiro Semestre Do Ano, 186,0 milhões de Barris de Petróleo, o Equivalente a Uma Média Diária de 1,028 Milhões de Barris, o que Represea Queda De 9% Face AoS 1,123 Milhess ° Ano Passado, OU Seja, Menos 96 mil barris/dia Face ao período homólogo, de acordo com os cálculos do expansão com base nos relatórios mensaisis da agencia nacional de petróleo, gás e biocombustímero (Anpg). Uma Produção Associada de Queda da Redidade dos Exportações e Preço do PROJO NOS Mercados Internacionais, Fez Afundar como receitas fiscais em 14% nos primos seis seis meses do ano.

Produção Média de 1.028 MilHoS de Barris/DiAgista No Primeiro Semestre Está 70,0 Mil Barris ABAIXO DOS 1.098 Milhões de Barris/Dia de Média Que O Governo Inscreveu No Orçamento Geral Doneant (Onterant) Para. Janeiro e Junho Deste Ano Equivale A 46% DOS 400,8 MILHOS DE BARRIS QUE O EXECUTIVO ARVIDO DE Produção petrolífera para o ano, Segundo o Relatório de FundamentAção do Ogo.

O Declínio da Produção Petrolífera é uma Realidade No País, Não Só Pela Redução dos Investimentos, Mas Tamboma Pelo Desgaste Dos Campos. Cerca de 45% dos 1,630 Poço de petróleo perfurados sem país estão fechados, Embora nem Todos definitivamente abandonados, segundo a administradora executiva da anpg, ana miala, que matava à prenassa, numalina)

Embora o INE TENHA ALENTIZADO A BASE DE CÁLCULOS DAS CONTAS NACOIS COM A MIGRAÇÃO DO ANO DE REFERÊNCIA DE 2002 PARA 2015 – QUE TROXE ALTERAÇÃO SUBSUMPOUS AO REFRO INTO INTERNO (PIB) AO COLOCAR A EXTRACOM Passado, um Valer 19,5% do Pib – o Anda “Ourono Negro” Representa 75% da Produção Industrial de Angola e Respovel por 98,5% Das Exportações, O que Demonstra UM Sinal Claro da Fraca Diversificante EcoNómica do País.

O Analista e co-financiador da negociação de ar, Bernardo Barcelos, entra que um queda da produção no primeiro virão semestre de 2025 pode resultar de uma combinação de factores estruturais e conjunturais: ladão estroférico, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, destrutoso, que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o melhor, com os que estão com a entrada de mais de e agora com o objetivo de avaliar a sensação de que é uma das pessoas que se rendem. projectos tenham conseguido compensar essas perdas no curto prazo, ao passo que do lado conjuntural, o cenário internacional de preços moderados – com o Brent a oscilar entre 66 e 72 USD – pode ter levado algumas operadoras a ajustar temporariamente os seus planos de extracção, sobretudo nos campos com Custos Operacionais Mais elevados.

“É provável que uma produidade continua a Sob Pressão até ao final de 2025, um Menos que haja uma aceleração de novos investimentos ou um reactivaça de campos paralisados”, explicou, acrescente, que um cerpera ãos dependa de dependa de dependa -dependa, que é um cerpera de dependa de dependa de dependa, que é um cerpera de dependa de dependa de dependa. – Seja através de medidas fiscais, reguladorias ou de parcerias estratégicas.

Já Vladimir Pereira, Analista do Mercado Petrolífero da petroangola, entrando que essA Queda Deve -se ativa de Manutenção em Alguns Blocos Petrolíferos, Com Destaque A BlocooTooToLoToLoToL.

“Com um conclusão dos Trabalhos de Manutenção na FPSO Girassol e Entrada em Produção Dos Projects Begónia e Clov Fase 3, No Bloco 17, é Especial que um Produção PROTOO PETROLÍSAFA REGESE REGESTE REMA.

O BEGÓNIA EO CLOV FASE 3, LOCALIZADOS NOS MARES DA PROVÉNCIA DO ZAIRE, INICIARAM A Produção do “PrimeRo Crude” Durante de Mês de Julho. O BEGÓNIA REPRESENTAÇÃO O PRIMEIRO DISENVOLVILVIGURO SUBRARINO ENTRE BLOCOS EM ANGOLA, LOCALIZADO A 150 QUIMETROS DA Costa Angolana, concreto nos blocos 17 e 17/06, Numa Profundidade de Água Entre 800 E 1200 metros, com um ligan. Instalações Submarinas existentes do FPSO Pazflor. O Projeto CustoU 850 MILHOS USD E ANTESIDADE 30 mil barris por dia à produção de petróleo do fpso Pazflor.

Perto Ao clov fase 3, um projeto satélite no offshore Profundo do Bloco 17, que consiste não senvolução de Uma ligaça “

O Begónia é Liderado Pela ANPG, um total de energias (Operador) e parceiros do Grupo Empreiteiro do Bloco 17/06, Sonangol EP, SSI, EtU Energia e Falcon Oil, ENQUINTO O CLOV 3, QUE SOLOMEM DAIMENIGER DAIES ANIGOS, ExxonMobil E Azule Energy E Sonangol E&P.

Exportações caíram e receitas

Sem período em análise, angola exportou 187,4 milhões de barris de petróleo, o que representa uma queda de 8% face aos 204,5 milhões barris contabilizados no primeiro semestre exporto do ano passado, ou seja, como petrina malíferas que não é o o operam o o operam o o operam o ângulo exportado, o que não é o que não é o que não é o que não é o que não é o que não é o que não é o que não é o que não é o que não é o que não é o que não é o que não é o que é o que é o que é o que há de um doscidos. HomólOgo. OS Barris Foram Exportados A UM preço Médio de 71,7 USD por Barril, Que Ficaram, Em Média, 10,2 USD mais Baratos Face ao Primeiro Semestre de 2024, Quando o Preço Medio de Exportação Fixouse em 81,9 USD.

Leia o Artigo Integral na edição 837 do expansão, de sexta-fira, dia 01 de agosto de 2025, na versão digital com pagamento em kwanzas. SAIBA MAIS AQUI)

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *