Tecnologia foi empregada por policiais no trecho da BR-101 onde caminhão-tanque se acidentou

Policiais rodoviários federais especializados na análise de sinistros de trânsito seguem apurando as causas e circunstâncias do acidente que envolveu 25 veículos em 6 de abril de 2025, no Morro dos Cavalos (BR-101), em Palhoça.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Na ocasião, um caminhão-tanque carregado com etanol tombou e explodiu, provocando um incêndio de grandes proporções que deixou cinco pessoas feridas. 

No último sábado, 12 de abril, uma equipe de peritos de trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) retornou ao Morro dos Cavalos para utilizar um scanner tridimensional — equipamento que registra digitalmente a geometria da pista e do entorno.

As informações obtidas com o escaneamento, somadas a vestígios colhidos no dia do acidente, filmagens, arquivos de videomonitoramento, documentação e depoimentos, vão auxiliar na reconstrução da dinâmica e da cronologia do evento. 

Entre o material que está sendo analisado pela equipe de especialistas da PRF estão imagens aéreas produzidas pela PRF, assim que o fogo foi apagado.

Policiais sobrevoaram a área com um drone para preservar com precisão o posicionamento dos veículos antes de qualquer interferência externa.

Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos dos policiais e a publicação do laudo pericial de trânsito da PRF.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *