
Os problemas da divisão de base do Fluminense (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo na paz? E o desabafo do Felipe Melo, hein? Pois é, o pitbull soltou os bichos após o sacode que o Flamengo deu no Fluminense Football Club por 4 a 0, em Xerém, pelo Carioca Sub-20. Ele esteve presente no estádio. Vale lembrar que o filho dele faz parte do elenco, mas não chegou a entrar em campo.
Felipe Melo fez um vídeo esculachando a postura da molecada e o técnico, mas deixando bem claro que a falta de cobrança da diretoria tricolor. Alguma novidade? Pelo menos para quem me acompanha aqui no Explosão Tricolor há anos, zero surpresa.
Nos últimos quatro anos, a divisão de base do Fluminense sofreu algumas perdas importantes, inclusive, alguns profissionais foram para o Bahia, que é administrado pelo Grupo City.
Não à toa, o clube passou a contratar muitos jovens na faixa de 17 e 18 anos de todos os cantos do país. Teve uma ocasião, por exemplo, que quatro goleiros foram contratados. Definitivamente, algo mudou em Xerém, só que para pior.
A transição para o profissional é algo pra lá de questionável. Visivelmente, algumas boas promessas sobem para o profissional sem uma preparação especial em relação ao aspecto físico. Sendo assim, os garotos entram no fogo e, consequentemente, se queimam. A torcida, que geralmente não está nem aí para todos esses detalhes, joga a pá de cal na molecada: “Xerém não serve para nada, só tem moleque ruim”, “Renato Gaúcho tem razão, por isso que ele prefere o Lima e Manoel”, etc…
Confesso que essa falta de visão da torcida sobre o problema estrutural de Xerém é algo que me entristece muito, pois a divisão de base do Fluminense sempre foi de extrema importância em todos os sentidos ao longo da nossa história.
Existe um sério problema de gestão dentro de Xerém. Só não enxerga quem não quer. Amadorismo? Não acredito. Estamos em 2025, no mundo de hoje tão globalizado e rico de informações, não existe amador.
Segue o baile com a molecada sendo detonada, jogadores profissionais pra lá de questionáveis recebendo milhões em contratos de três anos e o povo batendo palmas para tudo isso…
Forte abraço e ST
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com