- Da Redaça
- Offshore
A OceanPact anunciou, nesta quarta-feira (17), que assinou contrato com a Trident Energy do Brasil para serviços de descomissionamento offshore no modelo Engenharia, Preparação, Recolhimento e Destinação Final (ERPD) abrangendo a infraestrutura submarina dos sistemas de produção remanescentes das PLATAFORAS P-07, P-12 E P-15 NA BACIA DE CAMPOS. O Contrato, de mais de R $ 1 bilhão, prevê que os trabalhos serão iniciados no primeiro trimestre de 2026 e executados em ath três anos.
Nos Servicos, informou a Empresa, Serão USADAS EMBARCAÇAS DO TIPO ROV SUPORTE NAVA (RSV) Da Frota da Oceanpact. O Acordo Inclui MAPEAMENTO DETALHADO, REMOÇÃO DE LINHAS FLEXÍMISE E EQUIPAMENTOS Submarinos Com Apoio de Rovs, Além de Cortes e Desconexões. Além Disso, Caberá à Oceanpact O Desmantelamento em Terra Ea Destinação Final Ambientalintura Adequada.
Publicidade
A EnvironPact, subsidiária especializada da OceanPact, assumirá as etapas ambientais, de segurança operacional e de gestão de riscos, a Área de Operações Submarinas ficará responsável pela retirada de linhas e estruturas, ea OceanPact Geo conduzirá os levantamentos e surveys. Já um tronco de oceanpact Atuará na gestão em terra e não desmantelamento.