A amostragem sistemática de três estações nas três províncias do Irã confirmou a presença de ricas reservas de lítio. A descoberta pode tornar o Irã um dos principais players do setor a extrair e processar esse metal estratégico.

O Irã está à beira da revolução da mineração, pois a amostragem sistemática de quatro estações em três províncias confirmou a presença de ricas reservas de lítio, informou Tabnak.

Em um relatório detalhado, o Ministério da Indústria, a mineração e o comércio publica um ano de estudos dos conselhos de sal em três províncias. O estudo realizado em colaboração com especialistas russos e tecnologias modernas, incluindo ICP-Co, mostra que a concentração de lítio atingiu um nível globalmente competitivo em algumas áreas.

Para obter pontas subterrâneas, os poços de 1 a 2 metros de profundidade são perfurados em sal e as amostras extraídas são consolidadas com ácido nítrico e depois enviadas aos laboratórios de referência. A análise de teste é realizada no Centro de Pesquisa Iraniana para o processamento de minerais e um laboratório russo respeitável, que, além do lítio, também examina elementos importantes como barra, magnésio e potássio.

As descobertas mais importantes:

Qom Salt Lake: A maior concentração de lítio (1,2 ppm) é registrada a uma profundidade de 1,5 metros em 2 estações de amostragem.
Carregar: A entrada da cerâmica continha 1,2 ppm de lítio.
Preço: A perfuração de poços na fronteira da província de Sepheno mostrou uma concentração de 1,2 ppm de lítio.

Essas descobertas tornam o Irã um dos principais players da indústria de lítio e podem fazer o caminho para desenvolver esse metal estratégico no país.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *