Na segunda-feira, 24 de março, termina a temporada de aquecimento na capital. As autoridades da cidade tomaram essa decisão levando em consideração a previsão dos meteorologistas de aquecimento estável e a necessidade de uso racional do gás. O prefeito de Kyiv, Vitaliy Klitschko, anunciou isso no seu canal do Telegram.
“A partir de segunda-feira, 24 de março, Kyiv encerrará a temporada de aquecimento. As autoridades da cidade tomaram essa decisão levando em consideração a previsão dos meteorologistas de aquecimento estável. Também somos guiados pela necessidade do uso racional do gás natural. Então, a partir de segunda-feira, começaremos a desligar o fornecimento de calor para edifícios residenciais. “Prédios de instituições sociais — instalações médicas, creches, escolas e outros — serão desconectados a pedido individual de seus líderes”, enfatizou Vitaliy Klitschko.
Ele observou que, em comparação ao ano passado, o aquecimento está sendo desligado alguns dias mais cedo neste ano, conforme a temperatura do ar permitir.
“Deixe-me lembrá-lo de que o sistema de aquecimento centralizado de Kiev é o maior da Ucrânia e um dos maiores da Europa. “Levará cerca de uma semana para implantar e concluir o trabalho”, escreveu Vitaliy Klitschko.
Vale ressaltar que imediatamente após a conclusão do processo de desconexão dos edifícios do aquecimento, a cidade iniciará o processo de preparação para o próximo inverno. Já foram elaborados planos para reparos em equipamentos de energia e redes de aquecimento, em especial nas áreas mais desgastadas e problemáticas.