Incêndio em boate na Macedônia deixa 59 mortos e relembra tragédia da Kiss

Uma tragédia marcou a cidade de Kocani, na Macedônia do Norte, quando um incêndio atingiu a boate Pulse durante um show ao vivo. O fogo, causado por dispositivos pirotécnicos que atingiram o teto inflamável, resultou na morte de 59 pessoas e feriu 155, a maioria jovens entre 14 e 25 anos. 




Chamas chama atenção em boate

Foto: Reprodução/X / Márcia Piovesan

O incêndio, que começou por volta das 2h35 da manhã, se espalhou rapidamente, causando o desabamento parcial do teto da boate. Com cerca de 500 pessoas no local, mas apenas metade com ingressos legais, surgiram suspeitas de superlotação e falhas no controle de acesso. 

Investigações preliminares apontam que a licença de funcionamento do local era falsificada. O primeiro-ministro Hristijan Mickoski lamentou profundamente a tragédia e garantiu apoio governamental às famílias das vítimas, reconhecendo o impacto irreparável dessa perda.

Até agora, 15 pessoas foram detidas, incluindo suspeitos de suborno e corrupção relacionados ao caso. A polícia isolou o local e segue investigando o incidente, em busca de respostas sobre as falhas que levaram a esse desastre.

Na web, muitos internautas lembraram do incêndio da boate Kiss que aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013. ”Lembrou a boate Kiss. Sinto pelas vítimas”, lamentou um. ”Infelizmente já vimos esse filme”, observou outro. ”Esse povo não aprendeu nada com a tragédia da Kiss?”, questionou uma terceira.

Veja:

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *