Um idoso morreu e duas mulheres foram internadas em estado grave após apresentarem sintomas de envenenamento, na tarde do último domingo (16), em Penedo, interior de Alagoas. De acordo com a Delegacia de Homicídios da 7ª Região da PCAL (Polícia Civil do Alagoas), o caso segue sendo investigado como envenenamento.
As duas mulheres também eram idosas e precisaram ser hospitalizadas. A principal suspeita indica uma contaminação em um feijão tropeiro.
— No feijão tropeiro, chamaram atenção grânulos visíveis do material questionado, indicando possível contaminação — detalhou a perita criminal Isadora Davi, responsável pelo atendimento inicial da ocorrência.
Em outro cômodo foi encontrada uma lixeira com recipiente com material que possui “característica de ser agente tóxico“, e uma caneca com resíduos que sugerem diluição em água.
Idoso morreu contaminado
O homem, identificado como Antônio Bispo, passou por atendimento médico, mas não resistiu e morreu na manhã desta terça-feira (18). Ele era casado com uma das mulheres intoxicadas.
O perito médico legista Francisco Milton é o responsável pelas análises complementares no corpo do idoso, amostras biológicas (sangue e conteúdo estomacal) foram colhidos. Todo o material foi encaminhado para perícia.
