DMT Palestras/divulgação

27/02/2025 14:05
O Ano Internacional Das Cooperativas, Instituto PELA Organização das Nações Unidas (ONU), Coloca em EvidÊncia A relevante do Cooperativismo No Desenvolvimento Sustentável. Sem brasil, segundo uma edição mais recentemente Anuário do Cooperativismoo Setor Reúne 23 Milhões de Cooperados e Emprerega Mais de 550 mil Pessoas, Movimentando R $ 692 Bilhões em Um Ano.
Leia Mais
Mesmo Com um impacto econômico bilionário, o cooperativismo ainda enfranta desafios para consolidar sua imagem no Mercado e na Sociedade, Avalia Giuliana Morrone. Com mais de 30 Anos de Experiencia como Comentarista, um jornalista redirecionou sua carreira e hoje é especialista no estudo daas Prácas ambientais, sociais e de governança (esp). AUTORA DO LIVRO MITOS E VERDADES SOBRE O ESG (EDITORA PLANETA), ELA APONTA QUE A Comunicação Das Cooperativas precisa evoluir para que o setor Amplie Seu Protagonismo.
“O Cooperativismo Já Lidera Muitas Prático Sustentáveis, Mas Ainda Precisa Fortaleger Sua Narrativa. O Setor TEM Todas como Credenciais para Modelo de Economia Regenerative, Mas Não Pode Momanar DeOn Comunicar Isso Com Clareza”
ESG Já É Parte do Cooperativismo, Mas Precisa Ser Melnhor Comunicado
Um empreendimento de renda cooperativismo e esg noi é recente. Na Visão da Especialista, os princípios do setor Já Garantem um Entre Sustentabilidade, inclusivo e desespenho financeiro, sem que você concorda, conceitos precisem ser introduzido como um diferencial de Mercado.
“Quando Falamos em Sustabilidade, Diversidade e Inclusão, UM Grande Equívoco é Não Atrelar ESSAs Questões à Performance Financeira. Sem cooperativismo, Isso não acoude, um Princie Jáo Incluem O Intersessa Pelá comunhidada, Econônica “, Explica Morrone.
Agronegócio Cooperativista Avança em Sustentabilidade
O anuário do cooperativismo, publicado em 2024, aponta que o Cooperativismo Agropecuário Desempenha Um Papel Estratégico na Economia Nacional, Reunindo 1.179 Cooperativas e Mais de 1 Milhão de Produtores Cooperados, Respoveis pela geraçaã de 257 mil e empuros diretos. Um também de publicação de também de relevante e econômica do setor, que movera r $ 274 bilhões em ativos e registra ingressos superiores a r $ 423 bilhões, consolido-seo como dos motores dos motores do Aronegócio Brasileiro.
Para Giuliana Morrone, Além da Força Econômica, como Cooperativas Agropecurasias Tambemam Estão na Vanguarda da InovAção Sustentável. Segundo ela, o Setor Já Lidera Iniciativas IMPRELEMES, MAS PRECISA COMUNICAR SEUS AVANÇOS DE FORMA MAL EFAFAZ PARA AMPLIAR SUA GRUBÊNCIA.
“Como Cooperativas Já Lidam Esse Movero. com mais Clareza “, argumento Morrone.
Reconhecimento e Futuro do Cooperativismo
Com o Reconhecimento Internacional do Cooperativismo em 2025, uma expectativa é que o setor amplie sua influencia nas discute os globais que não senvoluvolviLoToLoRo Sustentável. Para Morrone, Este é Momento Estratégico para consolidar um imageM do cooperativismo não apenas como alternativa alternativa viável, mas como modelo essencial para o futuro da economia.
“Ó cooperativismo não precisa provar que é sustentável.