Dos 2.026 Acidentais Registados Pelo Departamento de Tránsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional (DTser), o Fundo de Garantia Automóvel (FGA) Não Indenizou Qualquer Caso Pelo FATHO DE O PAVORA DO ACESTEDE SERQUENHER SERQUER.
No Ano Passado, Foram Particips 2.026 Casos de Acidentes de Viação, De Acordo com De Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional (DTSser), Dos Quais 574 Acidentes Atropeleramento de Lesos Comeses. Já OS Restantes 1.452 Foram Colisões Entre veículos e desprezes com o em obstáculos FIRECO.
Nenhum entanto, um arrecadaça do fga, que provém da contribuição de 5% das seguradoras, Cresceu 13% para 1,614 MilHoS kz Face ao 1,428 milhõe kz Arrecadado em 2023, estes fundos de patrodidilidada em patrodircir, que o resumo de 1 milhões de milhidada é o que é o que é o que é um dos níveis de reposição de 1,428 milhões de milhões, em ainda mais, a respectiva de um resumo de um resumo de um resumo Os corporais lesões causam um Terceiros por Veículos sem Seguro, mas não indenize nenhuma víima.
“Não há referentes a referentes a sinistro, período de 2024, o fundo de garantia automóvel verificou que nenhum dos acidentes reportados se enquadra no` “ “ Circunstânia que exclui uma possibilidade de intervenção do FGA com vista à indenização Das Vítimas “, árbitro o fundo.
Um indenizador de Aplicável Apenas nos Sinistros em que o Causador do Acidental Seja Identificado, para o Fundo OBTER O Direito de Regresso, Ou Seja, O Valor Cobrado ao Causador Real Do Dano.
Nesta lógica, o fundo ficará “milhares de anos” sem ressarcir qualquer caso de acidente uma vez que, segundo dados da Polícia Nacional, a maioria dos acidentes registados no País tem como causadores condutores desconhecidos, o que dificulta ainda mais a responsabilização ea Indenização Das Vítimas.
Fundos de intervir
De acordo com uma fonte do órgão regulador, na altura do ex-PCA, Aguinaldo Jaime, produziu-se uma deliberação do conselho de administração que determinava que sempre que se provar documentalmente que houve um acidente de danos corporais ou morte, por mais que o causador seja Desconhecido, considerando, que se trata de Uma vida Humana, ó fundos de Internger. Já no Consulado do ex-PCA, Elmer Serrão, o Tribunal de Contas Fez Uma Auditório ao FGA e Recomendou Que O Fundo Não Deveria Pagar nos casos em que o causador é Desconhecido. Orientação que se Cumpre Até Hoje.
“Esse cenário tem contribuído para um redução anual dos custos com indenizações, um vez que o fundo não pode atuar nos casos onde os responsaveis não são identificados”.
No Entanto, Esta Questão Tamboma Levanta Uma Finalidade Das Receitas do FGA Que Resultam De 5% Do Valor Dos Seguros Automóis subscritos em Qualquer Segudoradora. Uma Vez que o Fundo Não Indenize Ninguém Este Ano, Ó Expansão Apurou Diante da Entidade Que Estes Valores Permanecem No Fundo para Atender Futuros Casos de Sinistros.
Esta decisão do fundo Divide Opini ã os empreiteiros do Mercado, uma vez que uma finalidade de SUA é dar resposta a acidentes causados a terceiros por veícolos sem seguro com Dinheiro deprimente Pelas Seguroras.
Leia o Artigo Integral na edição 845 do expansão, de Sexta-fira, dia 26 de setembro de 2025, em papo ou versão digital com pagamento em kwanzas. SAIBA MAIS AQUI)