Explosão de rochas em obras do Cinturão das Águas causa danos e assusta moradores da Ponta da Serra
Moradores relatam a presença de explosões sem aviso prévio e comprometimento da estrutura das residências.
A comunidade do distrito de Ponta da Serra, na cidade do Crato, tem realizado novas denúncias relacionadas às obras do Cinturão das Águas. Moradores relatam a presença de explosões sem aviso prévio e comprometimento da estrutura das residências.
A última explosão registrada foi no dia 25 de de setembro, onde populares também alertaram para a grande quantidade de poeira no ar após as intervenções. “Olha, essa casa minha, eu gastei 18 mil para fazer uma estrutura nela porque ela estava toda rachada. Como vocês puderam ver, vocês entraram aí, as rachaduras estão maiores e, assim, eles agora não estão mais nem avisando quando vão fazer as detonações”, desabafou Deliane em entrevista ao Portal Miséria.
Ainda, de acordo com outra popular, uma equipe técnica foi no distrito registrar as rachaduras nas residências. Porém, até o momento não obtiveram nenhum retorno sobre o que será feito. “A gente não teve nenhuma resposta de ajeitar ou de trazer profissionais da área para resolver ou dar o dinheiro para que a gente possa resolver, não só eu, mas as outras pessoas prejudicadas”, comentou.
Outro ponto mencionado pelos cearenses é o dano ambiental aos animais, que têm saído afugentados de seus territórios. Moradores e alunos relatam a presença anormal de animais que antes não tinham e que agora estão aparecendo por conta dessas explosões, do desmatamento que sempre tem e a obra ela vai passando e provocando esses impactos e destruição”, pontua o professor Márcio.