O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiemg Promoveu, Nesta Terça-Feira (15/04), UM Evento para Apraprear Exterior de Comércio. Duimp É um documento eletrônico que integra o processo de importação e reúne dados aduaneiros, administrativos, comerciais, financeiros, fiscais e logísticos.
Com uma participação de representantes de empresas importantes e despacantes, o evento, Realizado na sede da federaça, em Belo Horizonte, teve o objetivo também de compartilhadores de compartilhadores. O presidente do Conselho de Relações Internacionais da FIEMG, Alexandre Mello, ea vice-presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Minas Gerais (SDAMG), Juliana Mitre, deram as boas-vindas aos participantes, destacaram a parceria entre o sindicato e Federação em AÇÃO DE FORTALECIMENTO DO SEGIMENTO NO ESTADO.
Ambos Disseram que o Evento Foi Pensado para Orientar Empreas E Despachantes, Sobretudo em UM ContextO no qual o Comércio Exterior Em Minas Se Expande. Dados da Secretaria de Comércio Exterior do ministélio DoSenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (SECEX/MDIC) MOSTRAM QUE A BALANCA) COMERCIAL DO ESTATO REGROU SUPERÁVIT DE US $ 24,9 BILHES (R $ 146,6 BIA NA NA COTA COTO DE US $ 24,9 Somaram US $ 17 BI (R $ 99 bi), comuumento de 9,7% na comparação com 2023. OS Princiis itens Importados foram carros, caminhões de carga, hulhas ou briquetes de carvão, parte de avaliação veiculos e depositores semicutores.
Um dualp será obriguatória em Todos OS Processos de Importaça no final de 2025 ea implementação está dividida em três fases. Um Primeira Foi de Outubro de 2024 A Dezembro Do Mesmo Ano, Estabelecendo A Migraça de Operaça Marítimas para Consumo Sob Regimes Aduaneiros Especiais.

Uma segunda etapa prevê o dessligamento do sistema integrado de comércio exterior (siscomex) para embarques aéreos. Siscomex é um instrumento de integração dos ativados de registro, AcompanHamento e Controle Das Operações de Comércio Exterior. Já a Última fase, com prazo previsto de julho a Dezembro destre ano, corresponde a um Terrestre modal implementado para o.
OS palestrantes convidados foram fernando pieri, sécio fundador da hll e pieri advogados e membro do consultio de relações Internacionais da fiemg, e tália cristina pryplotski, que a consultora trribuiRia e rendanerana e sóia e a consulta Pieri Falou a respectivo da Mudanças Nas Legislacõe da Duimp e Como Aplicá-Las para Otimizar como Operações. Tânia Abordou Aspectos Sobre Portal Único de Comércio Exterior, com ênfase Ao Novo Processo de Importaça e Ao Catálo de Produtos. Após como palestras, o público podo Tirar como dúvidas Sobre como temáticas Tratadas Pelos Especialistas.
A Gerente do Cin, Rebecca Macedo, Disse que o Evento Faz Parte de UM Conjunto de Iniciativas da Federação de Fomento à Internacionária Mina Indústria Mineira. “Nosso Dever é Defender OS Interaja Das Empreas Eo Centro Internacional de Negócios tem um Miss Miss de Apoiar o Setor Produtivo e Ospachantes São Também Parceiros da Federação. É que o trazer ao debate temas relevantes para o setor ”.


Clique Aqui e veja mais fotes do evento
Rafael Passos
Imprerena Fiemg