Foram Conclua Nesta Sexta-Feira (5) como Capacitações para a Chegada do Defesa Alerta Civil (DCA) No Nordeste. Ao longo da semana, Gestores Estaduais de Todas, como Capitais Nordestinas participando do Treinamento Promovo Pelo ministério da integração e não senvolimento regional (MIDR), por meio da Secretagem Nacional Deteção de Defesa (SediC), Secreta -DeSa e Defesa. O Sistema tem o objetivo de aprimoro o envio de alertas emergentnciais e garantir mais segurança para uma população em situações de risco.
O Ministro Waldez Góes Destacou Uma Importação de Treinamento e Reafirmou o Compromisso do Governo Federal Com um Prevenrção de Desastres. “O Defesa Alerta Civil Foi Criado Para Salvar Vidas e Proteger O Patrimônio Das Pessoas. Ele Já Está em Operação Nas Regiõe Sul E Sudeste, Apora O nordeste também Está Habilitado A Utilizar Assha Fersancial
Capacitações e Próxxos Passos
O Defesa Civil Alerta É U um Sistema que Utiliza A Tecnologia de Transmissão via Telefonia Celular (Broadcast Cell) para Enviar alertas de Risco iminentee, Como chuvas Intenasas, Deslizamento de Terra e Enchentes. Um mensagem interropito qualquer Conteúdo em Uso na Tela do aparelho, inclusive sem modo silencioso, garantindo que uma população receba uma informação de forma rápida e eficaz.
Para a Diretora Executiva de Proteção e Defesa Civil da Paraíba, Márcia Andrade, um Capacitação para Fundamental para Preparar O Estado. “Esse capacitaza para o essencial para a Chegada do Sistema. AGORA VAMOS ELABORAR UM PLANO DE COMUNICAÇÃO E CAPACITAÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS DO NOSSO ESTADO”, Destacou.
Expansão de alertas
Desde Dezembro de 2024, os Estados do Sul e Sudeste Já Operam o Sistema, com Alertas Enviios em Situados reais de Emerginncia. O Treinamento no Nordeste Faz parte de UM Planejamento nacional para expandir um ferreio para Todas como os regatos fazem país, considerando como particulares climétricos e oscos de desastrres naturais de cada localidade.
Com encerramento da capacitaça no nordeste, o próximo passo será a implementação do Sistema na Região norte, ond os treinamentos estão previstos para maio, em Razão do Período de Cheias. Já no Centro-Oeste, como Capacitações Devam Ocorrer em Agosto, Visando, um preparador para os períodos de incêndios flingestais e chuvas Intensas.
Com uma ampliação de Defesa Civil Alerta, o Governo Federal Reforça Seu Compromisso com um prevenção e Responsta Rápida a Desastres, Garantindo Maior Segurança para uma população em Brasil.
Foto: Divulgação/Sedec