Empreas Adotam Critérios Esg para Avaliar Seus Fornecedores | DinoEmpresas adotam critérios ESG para avaliar seus fornecedores — Foto: Imagem de Freepik

Uma integração de críticas ESG (ambiental, social e governança) na avaliação de fornecedores é uma tendência que tem crescido nos últtimos anos. De Acordo com Dadas fazem Panorama Esg BrasilCerca de 23% Das empresas respondentes Avaliam seus fornecedores utilizando critérios ambientais, sociais e de governança.segundo Daniel Eggers, consultor da Demandesaber e mestre em esg, essina cenário temperos sidomado por regulação regulamentos Mercado Financeiro, que privilégios negócios sustentáis. “Os fornecedores evitam adotar Prático Sustentáveis ​​de forma progressiva, começando por aÇões simplos, como gestão de resínhuos, eficiência energitica e prática. Além disso, devem seguir normas como um abnt pr 2030, certificações buscares ambientais e sociais e investir em governança transparente para fortaleger sua posi ênsoo no mercado ”, explicina o especialista. como regulamentos ambientais e sociais, mas tambema promotas práctas comerciais éticas e transparentes. “Ó Futuro Desetor Dependerá da Adaptação aos Critérios Esg. Empreas que Anteciparem Terão Vantagem Competitiva, Enquanto aquelas que ResistirMIM Podem Perder Mercado. Tendência é uma adesão a prática se Torne um requisito obrigat értero para a participação em cadeias produtivas e finaiamentos ”, desestraca entres para grandes Corporadores que Buscam UM Impacto Positivo Em Sua Cadeia de Fornecimento. Ainda de Acordo com O Panorama, Cerca de 65% Das Empreas Promovem a Formulário ea Capacitaça Dos funcionários, E 61% Estabelecem Uma cultura de diversidade, equidade e inclusão.para oghers, uma adóia de Boas PRRICADEAS e Inclocesen deva. FormA ética, com transparênica e Responserabilidade, Evitando Fraudes e corrupção.

“Os fornecedores que não adtarem estes critérios correm riscos como exclusão de Grandes Cadeias Produtivas, Dificuldade de acesso a crédito, menor atratividade para investida e impactos negativos na reputação. Além Disso, podem Enfrentar Sanção Reguladores e Custos Elevados com as adequadas Tardias. ”Ó Especialista Afirma ainda que o Esg Não ÍMA UMA tendência Passageira,“ mas transformada transformada estrutrural NOS NEGÓCIOS ”. Para ele, fornecedores que enxergarem essa mudança como uma optorunidade estratégica estarão mais preparar os para o futuro.

“Um Verdesaber, por exemplo, Ofrece Ferreios para Pequenas Empresas implementar Estes Critérios de Forma Acessível”, Finaliza.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *