A polícia do País de Gales confirmou esta segunda-feira a identidade de mais uma das vítimas do desastre do Elevador da Glória: Andrew David Kenneth Young, de 82 anos, residente na cidade de Holyhead, no Noroeste do País de Gales.
“Dave”, como era mais conhecido, é o terceiro cidadão britânico entre as vítimas mortais do acidente de 3 de Setembro na Calçada da Glória, em Lisboa. Sabe-se agora que era um entusiasta de transportes, em especial, ferrovias e eléctricos.
“Entusiasta de transportes durante toda a vida, na reforma gostava de visitar caminhos-de-ferro e eléctricos históricos em todo o mundo”, escreveu a família de Dave, num comunicado citado pela polícia da região de North Wales. “É um conforto para os seus filhos, para a mãe deles e para os seus irmãos que os seus últimos momentos tenham sido dedicados a algo que lhe trouxe tanta alegria.”
A família acrescenta ainda que Andrew David Kenneth Young, nascido no início da década de 1940, cresceu na vila de Auchterarder, no condado escocês de Perth. Mudou-se para Holyhead em 1980, “onde teve uma longa carreira como funcionário alfandegário”.
As outras duas vítimas britânicas já foram identificadas como um casal de Manchester: Kayleigh Smith, de 36 anos, e William Nelson, de 44 anos. Ambos trabalhavam no teatro e estariam de férias em Lisboa.
Das 16 vítimas mortais registadas, falta conhecer a identidade de quatro estrangeiros: uma mulher suíça de 52 anos; dois cidadãos sul-coreanos, ambos de 40 anos; e um cidadão ucraniano de 52 anos.