Ó corpo de Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (8) na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, encerrando cinco dias de buscas após um acidente com jet ski registrado no último domingo (4).
O acidente ocorreu quando dois amigos navegavam de moto aquática pela região e acabou caindo no mar, sem conseguir retornar ao embarque. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, uma das vítimas foi localizada com vida por volta das 23h de domingo, flutuando nas proximidades do Estaleirinho, a cerca de 400 metros da costa, sendo atendida e resgatada em segurança. Já Jhon Pool Pache encontrou desaparecido.
Desde então, uma grande operação de busca foi montada, envolvendo o Corpo de Bombeiros Militar, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e da Defesa Civil, além da Guarda Municipal. Na segunda-feira (5), as buscas foram reforçadas com o uso de drones, efetivo por uma equipe especializada da Guarda Municipal, ampliando o monitoramento aéreo principalmente na região da Praia de Laranjeiras e áreas próximas.
Na tarde desta quinta-feira (8), o corpo de Jhon foi avistado por um banhista na praia do Estaleirinho. Familiares não foram locais e fizeram o reconhecimento da vítima.
A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda-vidas Civis e da Guarda Municipal, que realizaram os procedimentos legais e a remoção do corpo. As situações do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades.
