Na sexta-feira, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário propôs um novo processo para agilizar as análises de isenções apresentadas por montadoras que buscam implantar veículos autônomos sem a necessidade de controles humanos, como volantes ou pedais de freio.

A NHTSA tem autoridade para conceder petições para permitir que até 2.500 veículos por fabricante operem nas estradas dos EUA sem os controles humanos necessários, mas a agência passou anos revisando várias petições sem tomar medidas. Os esforços no Congresso para facilitar a implantação de veículos nas estradas dos EUA sem controles humanos foram frustrados por anos.

UM fabricantes de automóveis expressaram frustração com as lentas revisões da agência sobre veículos autônomos. Sob a lei, veículos totalmente autônomos não precisam da aprovação da NHTSA se eles tiverem controles humanos requeridos.

A indústria enfrenta escrutínio após um pedestre ser (link) gravemente ferido em outubro de 2023 por um veículo Cruise da General Motors GM. A NHTSA abriu uma série de investigações sobre veículos autônomos, incluindo Cruzeiro (link) , GOOG do Alphabet Waymo (link) e Zoox da Amazon.com (link) AMZN.

A Aliança para Inovação Automotiva, que representa a GM, Toyota 7203, Volkswagen VOW, Hyundai 005380 e outras grandes montadoras, disse que a proposta “fornecerá um caminho para expandir significativamente o número de veículos autônomos comerciais operando nos EUA. Precisamos urgentemente de uma estrutura regulatória para veículos autônomos nos EUA, para não cedermos a liderança à China e a outros países”.

Reuters e outros MÍDIA informaram que o presidente eleito (link) Donald Trump quer aliviar as barreiras de implantação para veículos autônomos. O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, um conselheiro próximo de Trump, disse em outubro que montadora lançaria veículos autônomos (link) serviços de transporte por aplicativo em 2025.

NHTSA em Outubro abriu uma investigação (link) em 2,4 milhões de veículos Tesla equipados com direção totalmente autônoma(FSD) após quatro colisões relatadas, incluindo um acidente fatal em 2023.

Em 2018, a GM solicitou à NHTSA que implantasse até 2.500 carros sem volantes ou pedais de freio nas estradas dos EUA. Em 2020, a GM retirou a petição.

GM em 2022 solicitou novamente a aprovação da NHTSA para implantar veículos (link) sem controles humanos. A GM retirou a petição em outubro e anunciado este mês (link) sairia do negócio de robotáxis Cruise.

Ford FN no ano passado retirou sua petição de direção autônoma (link) entrou com um pedido em julho de 2021 na NHTSA, citando sua decisão de fechar seu empreendimento de direção autônoma Argo AI em 2022.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *