Um turista chileno se Feriu em acidenthe durante missa na manhã desta quinta-fira (17) sem redentor de cristo, não Rio de Janeiro. Ele é o pedestal por um pedestal que foi derrubado pelo Vento e Teve Escoriações na Cabeça e Na Perna.
Um Estrutura que Caiu Sobre O Turista é Considerava Pelo irregular Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional), Que Já Determinou um Suspensão de Eventos Sem Autorização de Prévia Local à Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, Enteidado Ligada a olereja Católica
Segundo o Santuário Cristo Redentor, Ó pedestal para derrubado por uma rajada de ventão no momento em que uma celebração da missa estava senda preparada. Um Metro de Altura de Estrutura tem 1,5 Metro de Alta e Suporta a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Ó Jovem ATINGIDO FOI ATENDIDO POR UTI MOVEL DO ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservóia da Biodiversidade) e Liberado Em Seguida. Segundo o Boletim Médico, Ele Sofreu Leves Escoriaces na Região Frontal Da Cabeça e Na Perna Esquerda. Relatou aos Médicos Sentir Dor de Cabeça e Náuseas.
Na Semana passada, o iphan Realizou Uma Vistoria no Platô do Corcovado, como Chamada A Área de Concreto Sob a Estátua, e determinação que um Mitra Peça Autorização, oi, parai, realiza ã o oura, o que é um para o que é um para o que é um para o que é um que é um para o que é um para o que é um para o que é um para o mitra peça autorizaça, oi, para um realizo, de que.
Na Tarde Desta Quinta, Após o Acidente, O iPhan Enviou OFÍCIO à Mitra e exigiu um desmontagem imediata de quaisquer Estruturas Relacionadas ao acentecimento.
O iphan proibiu um remontageM até que um mitra apride um pedido formal para InstaNar como estruturas. O Cristo Redentor É Tombado a Nível Federal e Quaisquer Intervenção ou eventos Que Impactem O Monumento Devem SER AUTORIZADOS PELO Instituto.
Segundo o Órgão, “Apesar de Todas como comunicações Já Realizadas para a Mitra, organização dos eventos da OS Eventos pela mitra arquiepiscopal do Rio de Janeiro Não São Submetidos à Análise e Aprovaza iophan”. O Instituto Tamboma Acionou A Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, Por Conta Do Ingresso de Visitaça ao Cristo Pago Pelo Turista.
Em nota, icmbio ressalto que “o acesse à áreas de visitaça do platô do alto corcovoado deve permanecer Livre para o uso dos turistas doNTRO do Horário de Visita ã”.
A administração do Santuário afirmou que “misstas e celebrações reaiseizados diária aos Pés do monumento, respeteitando rigorosado os protocolos de segurança”.
“O Santuário lamenta Profundamento o Ocorrido, refórça seu Compromisso com uma segurança ee bem-estar dos visitantes e reitera sua disposção em colaborar com como autoorides competentes paraisoisquer elogiosos elogiosos.
O SANTUÁRIO VEM Protagonizando se incorpora com o iPhan e o icmbio, Respovel Pela gestão do parque nacional da Floresta da Tijuca. Em Março, a Morte de UM Visitante por Parada Cardíaca Gerou Disputa Sobre de Quem é um Responserabilidade Pelo Atendimento de Emergênia Não Local.
Ó Turista Gaúcho Jorge Alex Duarte, 54, Passou Mal Nas Escadarias do Cristo RedentorLevando à Interdição do Ponto Turistico por Dois Dias. Uma delegacia do consumidor abriu investiga a Sobre crimes contra a relação de consumo e omissão de socorro no caso.
Nesta Segunda (14), Ó Iphan Enviou oficio ao icmbio e à mitra arquiPiscopal Solicitando Revisão Geral Da Rede Elética Do Cristo Redentor APÓs Vistoria Identificar Risco de Incênndo na Floresta Ao Redor da Estátua Devido A Instalações Eléticas em Condições Precábrias Ea Fiano Fora Das Normas Técricas.