A Amazon desenvolveria uma série baseada no universo do filme, mas a reação negativa dos espectadores ao piloto mudou os planos do estúdio.
Sem sombra de dúvida, Zumbilândia (2009) é uma das comédias mais icônicas da indústria, um longa-metragem centrado em um universo pós-apocalíptico repleto de mortos-vivos. Dirigida por Ruben Fleischer, a trama contou com grandes nomes do cinema hollywoodiano, como Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin.
No enredo, a população mundial foi dizimada devido a um vírus, uma variante do mal da vaca louca que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Desta forma, poucos são os humanos não infectados – entre eles Columbus, um estudante da Univeridade do Texas que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos.
No caminho, ele encontra Tallahassee, um homem que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Quando eles conhecem as duvidosas irmãs Wichita e Little Rock, a jornada dos dois ganha contornos ainda mais problemáticos.
ZUMBILÂNDIA GANHOU UMA SÉRIE QUE FOI CANCELADA
Após o sucesso do filme, a Amazon decidiu, em meados de 2013, adquirir o piloto de uma série ambientada no universo de Zumbilândia, mas este tornou-se um grande fracasso. Na época, a companhia tinha um site onde fãs assistiam online ao primeiro episódio de séries ainda não desenvolvidas, e davam feedback sobre o projeto. A partir daí, a Amazon Studios decidia se seguiria em frente com o produto ou não.
O destino das produções dependia de uma série de fatores diferentes, como votos positivos, número de espectadores, compartilhamentos nas redes sociais e até grupos focais. Um dos pilotos que a Amazon tinha fé que poderia render frutos era exatamente o da série de Zumbilândia, mas a reação dos espectadores acabou com o sonho do estúdio.
Na época, a internet veio abaixo devido ao episódio de 30 minutos do show ter deixado a desejar. Os atores presentes no longa original foram substituídos por nomes como Tyler Ross, Kirk Ward, Izabela Vidovic e a parcialmente brasileira, Maiara Walsh, que assumiram os papéis protagonistas.
Amazon Studios
Com toda a repercussão negativa, a Amazon decidiu cancelar a série. Roteirista do filme, Rhett Reese chegou a protestar no Twitter, tentando entender como os fãs não gostaram do que viram (via ScreenRant).
“Uma pena para todos os envolvidos… Nunca vou entender o ódio veemente que o episódio piloto recebeu dos fãs mais fervorosos de Zumbilândia. Vocês conseguiram acabar com ele por puro ódio”, postou Reese.
Com o passar do tempo, Zumbilândia ganhou uma continuação, mas desta vez, nos cinemas. Zumbilândia – Atire Duas Vezes foi lançado nas salas escuras em meados de 2019 – mas não fez o mesmo sucesso que o primeiro longa.
