Jovem de cerca de 20 anos foi atingido por ônibus na canaleta do Mossunguê e precisou ser resgatado sob o coletivo
Por Diogo Scheiffer e Cristiano Vaz eles 08 de janeiro de 2026 às 20h12.
Um acidente de trânsito deixou um motociclista em estado grave na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Mossunguêem Curitiba. O jovem, de aproximadamente 20 anos, foi atingido por um ônibus biarticulado da linha Campo Comprido/Centenáriona Rua Deputado Heitor Alencar Furtado.
De acordo com testemunhas, o motociclista realizou uma conversão proibida, atravessando a canaleta exclusiva do transporte coletivo. No momento da manobra irregular, o ônibus não conseguiu frear o tempo e acabou atingindo e arrastando a motocicleta.
Com o impacto, parte do corpo da vítima ficou presa sob o coletivo, sendo necessária a atuação de diversas equipes do Corpo de Bombeiros para o resgate. O ônibus precisou ser parcialmente levantado para que o motociclista fosse retirado com segurança.
O subtenente Figueiredo, do Corpo de Bombeiros, detalhou a gravidade da ocorrência e alertou para o risco de morte.
“Chegamos ao local e foi feito o levantamento de parte do ônibus para a retirada da vítima, que estava em estado grave. Ele tinha um trauma importante no crânios, inspirou cuidado e será encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Testemunhas relatam que o motociclista foi atravessar a canaleta, o ônibus não conseguiu frear e sofreu as consequências. O local aqui é proibido para esse tipo de manobra. Dadas as proporções dos veículos, por sorte está vivo”, afirmou.
Após os procedimentos de emergência, o jovem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde permanece internado em estado grave, correndo risco de morte. As circunstâncias do acidente serão apuradas.




