Além dos pacientes que permanecem em Santana do Livramento, outras duas pessoas precisaram ser transferidas para hospitais de maior complexidade. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde desses pacientes.

incendio-deixa-bombeiros-feridos
Bombeiros ficam feridos após explosão durante incêndio em supermercado no RS — Foto: Imagens cedidas: Matias Moura/Jornal A Plateia

Três pessoas seguem internadas na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento após a explosão registrada em um supermercado de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O acidente deixou ao menos 17 pessoas feridas.

Conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2) pela instituição, o estado de saúde dos pacientes internados é considerado estável. Entre eles estão dois bombeiros militares e um prestador de serviços que atuava no local no momento da ocorrência.

Além dos pacientes que permanecem em Santana do Livramento, outras duas pessoas precisaram ser transferidas para hospitais de maior complexidade. Um dos feridos está internado no Hospital de Caridade de Santa Maria, enquanto outro segue em atendimento no Hospital Cristo Redentor. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde desses pacientes.

A explosão ocorreu na tarde da última quarta-feira (31). De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Julimar Fortes Pinheiro, seis bombeiros foram atingidos durante a ocorrência, entre eles um profissional de nacionalidade uruguaia.

Segundo informações repassadas pela corporação, o incêndio teve início em um gerador de energia instalado no estabelecimento. Pouco tempo depois, uma explosão foi registrada no local, atingindo pessoas que estavam em frente ao prédio. A principal hipótese é de que o estouro tenha sido provocado por um deslocamento de ar no momento em que uma porta foi aberta, potencializando os efeitos da combustão.

As causas do acidente seguem sendo apuradas, enquanto as autoridades reforçam que os feridos recebem acompanhamento médico contínuo.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *