As autoridades americanas relataram que um pequeno avião caiu esta quinta-feira durante a aterragem no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte (EUA), causando um grande incêndio.
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que a aeronave é um Cessna C550 e que o acidente ocorreu por volta das 10h20 (16h20, horário da Península Ibérica).
#JUSTIN : Emergency crews respond to plane crash at Statesville Regional Airport, North Carolina, multiple people killed.#GregBiffle #NASCAR #PlaneCrash #Statesville #NorthCarolina #USNews pic.twitter.com/XOC8wjCaIt
— upuknews (@upuknews1) December 18, 2025
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e a FAA estão a investigar o incidente. As autoridades ainda não divulgaram o número de pessoas que estavam a bordo.
Num vídeo da emissora local ‘WSOC-TV’ é possível ver-se as equipas de emergência a correr em direção à pista enquanto as chamas consumiam os destroços espalhados da aeronave.
O site do aeroporto afirma que o Aeroporto Regional de Statesville oferece instalações de aviação corporativa para empresas da Fortune 500 e diversas equipas da NASCAR – o Cessna seria propriedade do piloto Greg Biffle, e teria seis pessoas a bordo, embora ainda não haja confirmação oficial.
