A empresa norte-americana de petróleo e gás Talos Energy TALO disse na segunda-feira que acordos um candidato para atuar como presidente-executivo da empresa e está nos estágios finais do processo de seleção.

A empresa também disse que seu diretor executivo interino, Joseph Mills, renunciou imediatamente e acrescentou que a saída não estava relacionada a quaisquer problemas operacionais ou contábeis.

As ações da Talos subiram cerca de 1,2%, para US$ 10,31 no preço da manhã.

Mills ocupou a carga interinamente depois que o presidente-executivo Tim Duncan deixou a carga em agosto do ano passado, após mais de 12 anos no comando.

Durante a gestão de Duncan, a Talos fez várias descobertas de petróleo e, no ano passado, vendeu sua unidade de captura e sequestro de carbono, liderada pelo diretor de sustentabilidade Robin Fielder, para a empresa francesa TotalEnergies TTE por cerca de US$ 148 milhões.

Em outubro, a empresa propôs a chamada pílula de veneno (link) para evitar que a empresa de investimentos do bilionário mexicano Carlos Slim assumisse o controle da empresa após adquirir uma participação de 24% na empresa de petróleo e gás.

A empresa espera que o novo candidato a presidente-executivo se junte a nós até o final do trimestre atual.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *