Um engavetamento seguido de incêndio deixou um morto e dois feridos na noite desta segunda-feira (1) na BR-101, na Grande Florianópolis. O acidente ocorreu no km 174 da rodovia, sentido Norte, próximo à saída do Contorno Viário, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo
A colisão envolveu quatro veículos, sendo três caminhões e um automóvel. Com o impacto, o último caminhão da sequência pegou fogo, e as chamas puderam ser vistas à distância. Quando os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, o motorista já estava morto dentro da cabine completamente carbonizada.
A condutora do carro sofreu fratura no braço direito, mas estava consciente e estável. Ela foi atendida pela equipe da concessionária e levada ao hospital. Outro caminhoneiro ficou preso nas ferragens, foi removido com auxílio dos bombeiros e também recebeu atendimento médico.
Parte da carga de madeira transportada por um dos caminhões caiu na pista e também pegou fogo, bloqueando completamente a faixa esquerda. A faixa da direita ficou obstruída pelo caminhão incendiado, gerando um congestionamento com reflexos até a região de Tijucas.

Após o combate às chamas e resfriamento da área, a PRF e a concessionária iniciaram a remoção dos veículos e a limpeza da via. As causas do engavetamento ainda estão sendo apuradas.

