Cortejo fúnebre comove João Monlevade no adeus às cinco vítimas de acidente na BR-381Foto: Sevor/Reprodução

A tarde desta segunda-feira (1º) foi marcada por comoção durante o cortejo fúnebre das cinco vítimas do grave acidente ocorrido no último sábado (29), na BR-381na altura do Corte de Pedras, em João Monlevade. Familiares, amigos e moradores acompanharam a trajetória dos caixões, do Centro Comunitário Cruzeiro Celeste para o Cemitério Baú Novo, em um ato coletivo de despedida pelas ruas da cidade.

O acidente ocorreu na tarde de sábado, quando o veículo VW Gol em que estavam seis pessoas invadiu a pista interessante e colidiu frontalmente com uma carreta, segunda informações da expedição responsável pelo trecho da BR-381. A batida vitimou um casal de idosos, uma filha, o gênero e uma criança de apenas quatro anos, deixando ainda um adolescente de 15 anos internado em estado grave.

As vítimas foram identificadas como: Luzinete A. Barroso (59 anos), Américo Oliveira (61 anos), Gilmar B. Oliveira (37 anos), Ana Paula P. Santos (35 anos) e Valentina Vitória P. Oliveira (4 anos). O nome do adolescente internado não foi divulgado.

Dor em dobro: voluntário prestou socorro à própria família

Uma das voluntárias do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), Lisley Oliveira, participou do atendimento às vítimasque eram seus familiares. Ela era nora de casal de idosos que não tinham veículo, além de cunhada e tia das demais vítimas. Em nota divulgada, o Sevor destacou a coragem e o profissionalismo da voluntária, que mesmo diante do choque emocional, manteve-se firme no socorro pré-hospitalar. A entidade se destacou no momento como um dos mais difíceis de sua equipe, prestando solidariedade ao servidor municipal.

“O SEVOR manifesta sua profunda solidariedade à voluntária Lisley e seus familiares pela perda de seus entes queridos, na tarde de ontem (29), em uma tragédia ocorrida na BR-381. A dor se soma à gravidade do acidente, que resultou na perda de cinco vidas e deixou uma criança de 14 anos e o ocupante da carreta gravemente ferido. No momento da ocorrência, a voluntária Lisley estava de serviço em uma das ambulâncias do SEVOR e, com grande profissionalismo e coragem, prestou os primeiros socorros às vítimas, mesmo diante do sofrimento pessoal que enfrentou. A ocorrência contorno com a cooperação e a atuação conjunta das equipes da Nova 381, SAMU, SEVOR, PRF e PCMG, que trabalharam incansavelmente no atendimento às vítimas e na condução dos procedimentos necessários.

Vítima morreu no dia de seu aniversário

O casal Ana Paula Porto e Gilmar Oliveira faleceram no acidente, ao lado de sua filha, de apenas quatro anos de idade. São os cunhados da voluntária do SEVOR. Ana Paula era funcionária da empresa DBrasil Viagens de João Monlevade, que atua no setor de turismo. Na noite de ontem, a empresa publicou nota de pesar, prestando solidariedade à família diante da tragédia.

“A Dbrasil Viagens de João Monlevade manifesta seu pesar pelo falecimento de nossa colaboradora Ana Paula Porto, de seu esposo Gilmar Oliveira e da filha do casal, ocorrido em um acidente na BR-381, km 356, em João Monlevade. Ana Paula sempre desempenhou suas funções com responsabilidade e respeito, deixando boas lembranças entre colegas e clientes. Em razão do falecimento, a Dbrasil Viagens de João Monlevade não abrirá neste domingo e também não abrirá na segunda-feira, em relação ao período de luto. O atendimento aos clientes que já estão em viagem será cancelado por meio do telefone de plantão: (31) 98659-5288.


By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *