Comédia nacional “Barraco de Família” marca apenas 7,5 pontos e se torna o título menos visto da faixa desde 2015, perdendo até para programa da madrugada
Desastre histórico no Ibope
A tradicional “Sessão da Tarde” registrou um recorde negativo histórico em sua trajetória recente. Com a exibição do filme “Barraco de Família” (2023), na última sexta-feira (28/11), a faixa de filmes da Globo amargou apenas 7,5 pontos de média na Grande São Paulo. Esse é o pior desempenho do horário desde 2015, tornando o longa a produção menos vista da década na sessão vespertina.
Dados da Kantar Ibope, obtidos pelo site NaTelinha, revelaram a dimensão do fracasso: o filme ficou atrás de programas matinais da emissora, como telejornais, e perdeu até para a “Sessão Globoplay”, exibida na madrugada, que marcou 8,5 pontos com “O Protetor”.
Trama e elenco da comédia
Dirigido por Mauricio Eça (“A Menina que Matou os Pais”), “Barraco de Família” é uma comédia sobre Kellen (Lellê), uma funkeira famosa que é “cancelada” na internet após o vazamento de um vídeo polêmico. Para tentar limpar sua imagem e recuperar as origens, ela volta para a casa da mãe, vivida por Cacau Protásio, na periferia. O retorno, claro, gera uma sucessão de confusões e brigas familiares.
O elenco reúne nomes conhecidos do público, como a cantora Sandra de Sá, que interpreta a avó da protagonista, além de Jeniffer Nascimento, Nany People e o cantor Péricles, que faz sua estreia no cinema. O influenciador Hugo Gloss também participa como o vilão Rick.
Destaques opostos na grade
Enquanto a tarde foi de queda livre, o horário nobre conseguiu manter a estabilidade. A novela das 19h, “Dona de Mim”, o “Jornal Nacional” e a trama das 21h, “Três Graças”, empataram tecnicamente na casa dos 20 pontos, segurando a média noturna da emissora apesar do desastre vespertino.
