Segundo alerta da “Food and Drug Administration (FDA)” à população, o spray nasal salino com xilitol da Walgreens estão sendo recolhidos devido à contaminação bacteriana. Os produtos afetados foram vendidos em lojas da Walgreens em todo o país, portanto, os clientes que possuem o spray nasal devem devolvê-lo imediatamente ao varejista para obter o reembolso.
Um recolhimento voluntário foi emitido para 41.328 frascos do spray nasal da marca Walgreens devido a preocupações de que o produto possa estar contaminado com Pseudomonas lactis, uma bactéria encontrada no leite cru.
A “FDA” anunciou em uma carta que este foi um recolhimento de Classe II para o spray nasal vendido em lojas da Walgreens em todo o país. O recolhimento ocorre quando o uso ou a exposição a um “produto irregular pode causar consequências adversas à saúde temporárias ou reversíveis do ponto de vista médico, ou quando a probabilidade de consequências adversas graves à saúde é remota”.
Em resposta aos produtos afetados, um porta-voz da Walgreens disse que, “sob a orientação da ‘FDA’, nosso fornecedor iniciou um recall voluntário do spray nasal salino com xilitol da Walgreens. Isso foi feito por precaução, e a segurança de nossos clientes continua sendo nossa principal prioridade.”
Disse o porta-voz que os consumidores que possuírem o spray nasal recolhido devem interromper o uso e devolvê-lo à loja onde o compraram para receber o reembolso integral.
