Um ataque com drones russos contra a capital ucraniana, Kiev, deixou ao menos um morto e sete feridos na madrugada deste sábado, 29, (horário local), além de causar danos materiais significativos, informaram as autoridades.

Prédio residencial destruído após bombardeios russos em Borodianka em fevereiro de 2022 Foto: Carolina Marins/Estadão

Jornalistas da AFP ouviram fortes explosões por volta da meia-noite no centro de Kiev. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, atribuiu as detonações a Moscou.

“A morte de uma pessoa foi confirmada”, provavelmente um homem, afirmou o chefe da administração militar da cidade, Tymur Tkachenko, no Telegram. Ele também informou que há “sete feridos, entre eles um adolescente”.

A administração local lamentou posteriormente que o “cínico ataque terrorista da Federação Russa” tenha atingido nove pontos em cinco distritos da capital. Segundo as autoridades, trata-se “de uma tentativa dos russos de simplesmente aterrorizar a população civil”.

Mais cedo, o prefeito Klitschko disse que entre os feridos estava um adolescente de 13 anos e pediu que os moradores permanecessem em locais seguros.

Pelo menos dois prédios residenciais, um deles de 25 andares, uma casa e vários veículos foram danificados, de acordo com funcionários municipais.

Seu navegador não suporta esse video.

No começo da semana, fortes explosões também sacudiram Kiev durante a madrugada, quando drones e mísseis russos atingiram a capital e provocaram incêndios em edifícios residenciais. As autoridades informaram que sete pessoas morreram.

A Rússia lançou sua invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022, desencadeando o pior conflito armado na Europa desde a Segunda Guerra Mundial./AFP

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *