Foto de um vídeo de Gayle Schueller falando no canal da Rede de Pacto Global da ONU nos EUA.Gayle Schueller, Diretora de Sustentabilidade da 3M - Falando no canal da Rede do Pacto Global da ONU nos EUA

Cobertura do “O relatório “Em campo na COP30: Perspectivas de Gayle Schueller, Diretora de Sustentabilidade da 3M” foi produzido pela Rede do Pacto Global da ONU nos EUA..


Belém, Brasil — COP30 — Falando do coração da Amazônia, Gayle Schueller, Diretora de Sustentabilidade da 3M, apresenta percepções sinceras sobre o que diferencia a COP30 das cúpulas climáticas anteriores — e por que ela acredita que este ano marca um ponto de virada crucial na ação climática global.

Schueller falou sobre a COP30 como “o COP da implementação”, enfatizando que a comunidade global finalmente ultrapassou os ciclos de negociação e entrou na fase de implementação prática. Dez anos após o Acordo de Paris, ela observou que os dados mostram um progresso significativo: as trajetórias de emissões globais mudaram drasticamente em relação à projeção anterior. trajetória de 4,0°Cuma década atrás, para 2,8ºCE agora 2,4°C com base nos compromissos nacionais atuais.

Ao mesmo tempo em que enfatizou que os países agora seguirão o assunto, ela chamou isso de “marco crítico” Isso reflete um ímpeto crescente.

Um dos principais temas que ela destacou foi o rápido crescimento das tecnologias limpas. Schueller destacou que a energia renovável se tornou “a opção mais rápida e barata” Com veículos elétricos, baterias avançadas e outras tecnologias inovadoras percorrendo suas curvas em S a uma velocidade sem precedentes, essa tração tecnológica, segundo ela, está ajudando a reduzir a curva de emissões de maneiras nunca vistas em nenhum COP anterior.

Gayle Schueller passou grande parte do tempo em Belém dedicou-se à discussão sobre a transição energética, embora tenha reconhecido o importante trabalho paralelo realizado nas áreas de agricultura e sistemas alimentares. Ela elogiou a liderança do Brasil e o espírito de cooperação entre as delegações e empresas.

Olhando para o futuro, Schueller expressou a incerteza em relação ao local onde a COP31 será realizada — com Austrália, Turquia e Alemanha entre os candidatos — mas enfatizou que o ímpeto global deve continuar, independentemente do local.

Foto de Gayle Schueller com fundo desfocado
Gayle Schueller, Diretora de Sustentabilidade da 3M

A mensagem mais marcante que ela transmitiu durante uma semana resumiu-se a um tema: confiar.
“A transição energética avançará no ritmo da confiança.”
Gayle Schueller Disseram que isso envolve confiança entre as empresas, confiança na estabilidade das políticas governamentais e confiança das comunidades de que a transição trará benefícios reais.

Com a COP30 entrando em suas negociações finais, Schueller permanece otimista quanto ao aumento dos compromissos de progresso financeiro, instruções oportunas e contínuas. “Fique atento,” Ela insistiu, observando que a colaboração e a confiança determinarão a rapidez com que o mundo poderá avançar rumo a um futuro sustentável.

Siga-nos Notícias ESG no LinkedIn

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *