Bebé de um ano e jovem de 22 são as vítimas mortais do acidente em Évora, GNR a investigarBebé de um ano e jovem de 22 são as vítimas mortais do acidente em Évora, GNR a investigar

Morreu o bebé de um ano que, esta sexta-feira, ficou ferido com gravidade num acidente na EN256 em São Manços, Évora, que envolveu um autocarro e dois veículos ligeiros.

O óbito foi declarado no hospital. A criança tinha sido encontrada em paragem cardiorrespiratóriaestabilizada pelos bombeiros e transportada para o Hospital de Évora, mas não resistiu aos ferimentos.

É um segunda vítima mortal a lamentar neste acidente, em que também perdeu a vida o condutor de um dos veículos levesum jovem de 22 anos.

Ainda há registro três feridos em estado grave, um rapaz de 16 anos e dois jovens de 15 e 23 anos. Foram todos transportados para o Hospital de Évora. Outras duas pessoas, passageiros do autocarro, também ficaram feridas, mas sem gravidade.

Autocarro transportava 52 passageiros

O acidente ocorreu por volta das 17h50 no sentido Évora–Reguengos, entre os cruzamentos para São Manços e a Vendinha, perto de um ônibus com 52 passageiros e dois veículos ligeiros.

Como causas ainda não foram apuradasmas o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR já está no local a investigar. À Lusa, fonte da GNR diz, no entanto, que um dos automóveis colidiu com o autocarro e depois foi embate no outro veículo ligeiro de passageiros.

A circulação rodoviária na Estrada Nacional 256 já foi retomada, de forma condicionada, após ter sido cortada ao final da tarde.

A GNR apela aos condutores que, face às condições climatéricas e consequente estado do piso, “moderem a condução”, evitem ultrapassargens e reduzam a velocidade.

[Última atualização às 23h51]

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *