Pastor de SC morre em acidente após ação social em cidade destruída por tornado no PRPastor de SC morre em acidente após ação social em cidade destruída por tornado no PR

O pastor João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, morreu em um acidente na BR-277 nesta sexta-feira (14). O religioso era natural de Joinville, mas atuou há oito meses no Paraná, onde ocorreu o acidente. O líder religioso retornou de uma ação social em Rio Bonito do Iguaçu, cidade destruída por um tornado no dia 7 de novembro, quando se envolveu em uma colisão com outros dois veículos.

Continua depois da publicidade

A rodovia, na altura do Km 197, chegou a ficar totalmente interditada após o acidente, que ocorreu por volta das 11h50min.

Veja fotos

Quem era pastor

Natural de Joinville, o pastor João Nicolau Gonçalves iniciou a trajetória na igreja Adventista em 2004 como auxiliar, na cidade de Florianópolis. Ainda em Santa Catarina, atuou também como distrital em Xanxerê, Indaial e no bairro Boehmerwald, zona Sul de Joinville.

Em 2013, assumiu o ministério de Missão Global na Associação Norte Catarinense (ANC). Já três anos depois, acumulou a função de líder associado do Ministério Pessoal. Em agosto do mesmo ano, ele se tornou evangelista na Associação Sul Catarinense (ASC), onde desde 2017 ficou à frente do Ministério Pessoal e Escola Sabatina.

Em março de 2025, João tinha reforçado um novo desafio no Ministério Pessoal e Escola Sabatina para a região central do Paraná. O religioso era mestre em teologia pastoral, casado e com duas filhas.

Continua depois da publicidade

Missão no Paraná

João foi a Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, para fazer serviço voluntário após a cidade ser devastada por um tornado. Nas redes sociais, o pastor coincidentemente o dia a dia nas comunidades do município.

“Seu último ato em vida reflete o puro espírito de abnegação e serviço ao próximo, que sempre caracterizou seu ministério”, publicou a Associação Central Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Um amigo ainda contou que, neste domingo (16), o pastor iniciou uma nova missão em Rio Bonito do Iguaçu. “Estávamos animados e felizes, mas agora fica o legado da missão, do comprometimento e de sempre fazer o melhor”, publicou.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *